BPW Brasília-DF realiza campanha para incentivar a doação de sangue


Durante um mês, a BPW BRASÍLIA-DF (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais) mobilizou, nas redes sociais, a campanha Doando Vida, para falar sobre a importância da doação deórgão, sangue, tecido e leite materno. 

O objetivo foi conscientizar a população brasiliense e tirar dúvidas sobre o assunto. O encerramento da ação aconteceu nesta quinta-feira (27.09), na Hemoclínica de Brasília, em um evento aberto à comunidade.

Ao longo da campanha, a BPW BRASÍLIA-DF publicou posts e depoimentos de especialistas, nas redes sociais, contando histórias de vida ligadas à recepção ou doação de órgão, tecido, sangue ou leite materno. 

““A campanha é importante, pois trata de um trabalho de conscientização através de informações e esclarecimentos para aumento do número de doações, um ato que pode salvar vidas”, explica a presidente da BPW BRASÍLIA-DF, Cristina Melo. “Vivemos tempos em que precisamos olhar mais para o outro e nos doar”, completa.

As associadas da BPW BRASÍLIA-DF mobilizaram um grupo de mulheres para doar sangue. 

“Acreditamos que o projeto foi uma oportunidade de aprendizado para todas nós. 

Reunimos e compartilhamos com as pessoas muitos depoimentos e informações de especialistas e de pessoas que dependem ou já dependeram de algum tipo de doação para sobreviver e foi incrível ajudar um pouquinho na conscientização da sociedade”, relata uma das coordenadoras da campanha Giuliane Freitas.

Sobre a BPW - A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais é uma Organização Não Governamental, apartidária, sem fins lucrativos. 

Da sigla em inglês, Business and Professional Women, a organização internacional conta com mais de 40 mil mulheres associadas em todo o mundo. 

Fundada na Suíça em 1930, pela Dra. Lena Madesin Philips, está presente em mais de 100 países, onde realiza projetos que fomentam o empreendedorismo, a capacitação de lideranças e implementam projetos de responsabilidade social para melhorar a qualidade de vida de mulheres e meninas em todo o mundo. 

A BPW tem representatividade em agências internacionais como a ONU, ECOSOC, CSW, OEA, OIT, participa de eventos públicos e privados, que discutem, apoiam e fiscalizam o desenvolvimento das políticas públicas para mulheres e cumprimento dos acordos internacionais.