quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Ruraltins realiza a 10ª Feira da Agricultura Familiar de Arraias


O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) realiza, no dia 1º de agosto, a 10ª Feira e Encontro da Agricultura Familiar de Arraias, região sudeste do Estado, a 413 km de Palmas. 


O evento acontece na Praça da Matriz e faz parte das comemorações de aniversário da cidade, celebrado nessa mesma data.

Conforme Marcelo Cordeiro, extensionista e chefe do escritório local do Ruraltins, a feira tem por objetivos divulgar a produção agrícola da região e contribuir para a geração de renda e fortalecimento da agricultura familiar. 

Nesta edição, 140 expositores dos municípios de Arraias, Combinado, Dianópolis e Taipas, vão estar presentes.

“Esperamos um publico estimado de mil pessoas. 

A comunidade Cajueiro, composta por agricultores familiares tradicionais, e a comunidade quilombola Lagoa da Pedra, ambas da zona rural do município de Arraias, que têm hortas agroecológicas implantadas pelo Ruraltins, participam ofertando produtos saudáveis como alface, beterraba, cenoura, jiló, dentre outros, livres de agrotóxicos. 

Além disso, teremos diversos produtos típicos da agricultura familiar, artesanato, apresentação de danças folclóricas e cavalgada. 

Nosso trabalho é focado em resultados e queremos que os agricultores, assistidos por nós, obtenham êxito na comercialização dos seus produtos”, ponderou o extensionista.

Arraias


O município de Arraias está completando 278 anos de emancipação política e a realização da 10ª Feira da Agricultura Familiar tem como parceiros a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Prefeitura Municipal e Itafós Mineração.