Realizada a I Festa de Peão Boiadeiro de Canabrava (TO)





Por Rosi Malheiros, 

A Festa do Peão de Boaideiro da Canabrava surgiu do desejo do peão de rodeio e domador de cavalos Kassio Francisco da Silva em levar ao lugar onde ele cresceu um dos esportes mais populares do Brasil. 

Planejamos a festa com a pretensão de entreter e divertir a população local com algo novo e de qualidade, é que valorizasse talentos da nossa própria região como o locutor Luciano Sampaio, e os cantores Voninho, Adriano Lima e Warley Nunes. 

Durante o planejamento esbarramos em algo extremamente dificil, a falta de dinheiro para arcar com as despesas que um evento desse gera. C

Contratamos a melhor tropa da região (HC – Helio Cruz) e uma companhia que preza pelos valores que acreditamos ( Cia. De Rodeio Barretinho), e não medimos esforços pra que o evento apesar de “pequeno” fosse de qualidade, belas meninas se inscreveram no nosso concurso de rainha, tudo isso aliado a nossa dedicação e a ajuda e positividade das pessoas da Canabrava. 

O resultado foi uma festa grandiosa e linda, nem nos nossos mais belos sonhos conseguiríamos imaginar que tudo seria tão perfeito, sim perfeito, porque pra mim a perfeição beira a simplicidade, e todo esse espetáculo, nos trouxe de retorno algo que nunca vou esquecer: 

a humildade dos peões que além do nosso respeito e aplausos, merecem o nosso abraço e as nossas orações; 

o brilho nos olhos de pessoas que apesar da tensão e do medo, esboçavam algumas lágrimas de alegria por terem participado de algo tão mágico e inédito pra eles; as amizades que construímos e que levaremos pra sempre; 

e a certeza de que com amor e amizade o impossível não existe, onde há Deus e honestidade há toda chance de dar certo.

Colaboradores e patrocinadores: Toim Macaco; Jader; Geraldim; Rubens; Toim Bueno; Messias; Edilson; 

Jarrinha; Avânio; Natan Barreto; Pitoia; Dozinho; Rena; Prefeitura Municipal de Arraias; Ver. Carlos Cesar; Dep. Olyntho Neto; Ver. Edivaldo; Ver. Joil; Ver. Duzinho; Lucas do Vale da Pecuaria; Mauro Barreto; 

Cacildo Vasconcelos; Jaqueline Rocha; Poliana Santos; Apoliana Teixeira; Raiane Batista; Wines Nunes; Claudiney Machado; Salduíno; Joaquim Lustosa; Marlene; Washigton; José Luiz; Jainne Alves; Hilda Gicelle; Wesley Batista; Irene e Iremar; Cleber; Valdemar Francisco; 

Alduino; Dalberto; Pedro Ribeiro; Vival Lopes; Gregorio Cosmo; Di; Maurinho; Tenorio; Edinaldo Oliveira; Fabio Bernardino; Sebastião de Araújo; Tunico Jacare; Doca.

Agradeço de forma especial também ao Dep. Estadual Valdemar Junior que em parceria com a Prefeitura Municipal irá ajudar na II FESTA DO PEÃO com emendas parlamentares.