segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Prefeitura de Campos Belos e Saneago realizam inicio de recuperação da nascente do córrego Baunilha.


Uma ação da Prefeitura de Campos Belos (GO) e da Saneago, em parceria com o Instituto Federal Goiano e Rotary Club, realizam o início das ações de recuperação da nascente do Córrego Baunilha, um dos principais afluentes do rio Montes Claros, rio que abastece o município de Campos Belos.

O projeto visa além da questão ambiental, tem também como objetivo garantir o abastecimento de água da população, que sofre há muitos anos com o risco de racionamento, devido à maior parte do rio encontrar-se degradada.

Na oportunidade, foi o cercamento para evitar a compactação através da pisada de animais e posteriormente, no início das chuvas, será feito o plantio de mudas nativas do local.

“Este projeto é apenas o começo, estaremos realizando outras ações de recuperação e preservação de nascentes e matas ciliares, principalmente no Rio Montes Claros. 

O intuito também é promover a educação ambiental e conscientização da população. As parcerias deram muito certas e irão continuar. Quero agradecer a todos os parceiros, sem parceria nada seria possível.” disse Leandro Silva, gestor ambiental do município.

Com informações do site Akontece