sexta-feira, 3 de agosto de 2018

O Rotary Club de Campos Belos será um ponto de vacinação contra a Poliomelite e Sarampo


O Rotary Club de Campos Belos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campos Belos, será um posto de vacinação no próximo dia 18 de agosto, sábado, DIA D de combate à poliomelite e ao sarampo.

A campanha de vacinação será de 6 a 31 de agosto, devendo todas as crianças de 1 a 5 anos serem vacinadas. 

O Ministério da Saúde acionou o sinal de alerta no início d o último mês de julho, quando emitiu alerta informando que 312 municípios brasileiros estão com cobertura vacinal abaixo de 50% contra a poliomielite.

O programa Pólio Plus

No Brasil, a Poliomelite (Paralisia Infantil) está erradicada no Brasil desde 1993. No mundo, apenas dois países ainda são endêmicos, o Paquistão e o Afeganistão. 

O Rotary já contribuiu com mais de 1,8 bilhão de dólares para a luta contra a pólio. Em 1985 lançou o programa de imunização Pólio Plus. 

Em 1988, a organização se tornou líder na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, junto com a Organização Mundial da Saúde e o Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças. 

Mais tarde, a Fundação Bill e Melinda Gates também passou a integrar o grupo. Desde que a iniciativa começou, a incidência da paralisia infantil no mundo caiu em mais de 99,9%, indo de 350.000 casos em 1988 para apenas 22 em 2017.

Atenção papais e mamães

As primeiras 200 crianças vacinadas no posto de vacinação no Rotary Club de Campos Belos no dia 18 de agosto (DIA D) receberão um brinquedo como forma de incentivo. 

É responsabilidade dos pais garantir que o cartão de vacinação da criança esteja sempre atualizado. 

Compareça à sede do rotary Club de Campos Belos (Rua Rosalvo de Carvalho Qd. U Lt. 09 Setor Aeroporto II) munido do cartão de vacinação. É mais do que uma gotinha, é uma prova de amor.