Nota de Esclarecimento: Cobrança proibida


"Em relação à matéria veiculada pelo Blog Dinomar Miranda sobre prisão de presidente da Associação Quilombola suspeito de cobrar valores indevidos por benefícios sociais, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) esclarece que a cobrança de taxas de filiações e mensalidades por parte de entidades sociais conveniadas, em hipótese alguma, está vinculada à concessão de benefício habitacional pela Agência. 

Os cadastros feitos pela Agência e entidades conveniadas são gratuitos, sendo expressamente proibida a cobrança de qualquer tipo de taxa. 

No caso de Niquelândia, assim que a denúncia chegou à Ouvidoria da Agehab foi instaurado processo para apuração e determinada a suspensão imediata de repasse de recursos do convênio à referida entidade. 

A Agehab alerta e orienta a população a denunciar qualquer caso suspeito à sua Ouvidoria pelo telefone (62) 3096-5049, pelo e-mail ouvidoria@agehab.go.gov.br ou diretamente na sede da Agência, situada na Rua 18-A, nº 541, Setor Aeroporto (esquina com a Avenida República do Líbano), em Goiânia, além do Ministério Público."