No sudeste do TO, onde falta de água é problema, Damaso defende mais poços artesianos



O candidato Osires Damaso, que concorre a vagas de deputado federal, viajou pelo sudeste do Estado, para ouvir as demandas da população sobre as necessidades da região. 

Damaso passou pelos municípios de São Valério, Natividade, Chapada de Natividade, Almas, Novo Jardim, Porto Alegre do Tocantins, Dianópolis e Taguatinga.

Dentre as reclamações, à falta de água nos municípios é o que tem revoltado os moradores, várias cidades sofrem com a seca e a água não chega nas residências há mais de 15 dias. 

O candidato mostrou-se sensível aos pedidos, e disse que uma das soluções para esse problema seria a construção de novos poços artesianos.

“Água é o bem mais precioso para o ser humano. São necessários mais poços artesianos nesses municípios para atender a população para que não sofra tanto com a seca. 

E isso pode ser viabilizado com a destinação de emendas parlamentares para que as prefeituras instalem mais poços nas cidades”, disse.

Outras demandas como a pavimentação asfáltica, equipamentos para os postos de saúde e hospitais da região, creches, implantação do Luz para Todos e instalação de universidade e instituto federal de ensino, também foram apresentadas ao candidato.

Damaso teve a sua candidatura fortalecida com o apoio de lideranças importantes do sudeste. 

Em Chapada de Natividade, a vice-prefeita Odilene e os vereadores Tiago, Edivando, Adevan, Lira e Juliano firmaram apoio. Em Porto Alegre do Tocantins apoia Ivan do Rádio.

Em Almas, as lideranças Valdete Mecânico, Francisco Melo, Geisa, Marcão, Miguel e Valdeir também fecharam apoio com Damaso. 

Já em Ponte Alta do Bom Jesus, apoiam o vice-prefeito Tiãozinho de Abdias e o vereador Osmarino. 

Os vereadores de Dianópolis Gena e Laeste do Agro Silva também confirmaram apoio à candidatura de Osires Damaso. 

(Com informações da Assessoria de Imprensa)