Jovem é preso suspeito de estuprar e engravidar a irmã, de 11 anos, em Teresina de Goiás


Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de estuprar e engravidar a própria irmã, de 11, em Teresina de Goiás, região norte do estado. 

Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime em depoimento e contou que o cometeu em ao menos três ocasiões. Ainda conforme a corporação, por ser uma gestação de risco, ela precisou ser interrompida.

De acordo com o escrivão de polícia William Cândido, há pouco mais de um mês, a criança começou a sentir fortes dores abdominais. 

Após ir a um hospital na cidade e outro em Campos Belos, também no norte, foi enviada para Goiânia, onde foi constatada a gestação.

"A menina contou para os conselheiros tutelares que quem havia a engravidado era o irmão. O jovem foi ouvido dias depois e confessou o crime, mas como já não havia mais flagrante, ele foi liberado", disse ao G1.

Ainda conforme Cândido, como tratava-se de uma gestação tubária, que poderia causar riscos à menina, ela foi interrompida. No entanto, ele não soube informar em qual hospital o procedimento foi feito.

A polícia entrou com pedido de prisão, que foi deferido pela Justiça. O mandado foi cumprido no último sábado (11).

O jovem está detido no Presídio de Cavalcante, distante 23 km de Teresina de Goiás. Ele deve ser indiciado por estupro de vulnerável e, se condenado, pode pegar uma pena que varia de 8 a 15 anos.

Fonte: G1