sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Identificadas as vítimas do acidente com avião em São Gabriel (GO)



O piloto do avião monomotor que caiu nesta tarde em uma propriedade rural do distrito de São Gabriel/GO, Luciano Bittar, 34 anos, teria tentado fazer um pouso forçado após uma pane. 

Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, na tentativa de aterrizar, a aeronave bateu uma das asas em uma árvore e perdeu o controle. 

O acidente ocorreu, por volta das 14h, de ontem, a cerca de 70km do destino final dos passageiros, que era o aeroporto de Formosa.

Com exceção do Piloto, todas as demais vítimas fazem parte do quadro da empresa agrícola Sementes Produtiva. 

São eles: o coordenador de compras da empresa, Jalles José Barbosa, 32, o engenheiro agrônomo Evandro José Biesek, 36 e o diretor comercial, José Valdemar Moretti. 

Este último, foi o único a ser encaminhado para uma unidade de saúde do entorno. 

Todos os demais foram levados para o Instituto Hospital de Base (IHB). Segundo informações de familiares, apesar do susto, todos passam bem.

Os três integrantes da empresa e o piloto saíram do aeroporto de Formosa, local da sede da Sementes Produtiva, na manhã desta terça (31), em direção a cidade de Formoso do Araguaia, no Tocantins, que fica a 291 km da capital do Estado, Palmas. 

A intenção era fazer uma visita técnica em uma propriedade do município tocantinense. No retorno da visita o avião tentou fazer o pouso forçado.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Pedro Ferreira Neri, a aeronave, de matrícula PT-RKA, teve uma pane, que ainda não se sabe se foi elétrica, seca ou mecânica. Assim, o piloto tentou fazer um pouso forçado. 

O espaço escolhido foi um pasto da Fazenda Sagrada Família, que fica no município São Gabriel, altura do KM 51, na BR-010.

A Agência Nacional de Avião Civil (ANAC) divulgou, preliminarmente, que o registro da aeronave e do piloto estavam regulares. A Força Aérea Brasileira (FAB) investiga o caso.

Fonte: Jornal de Brasília