Estudantes de Arraias e Colinas recebem primeiro aulão do projeto #ToNoEnem




O aulão do projeto #ToNoEnem, da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), chegou às Diretorias Regionais de Educação (DRE) de Arraias e Colinas, no último sábado, 25 de agosto. 

Em Arraias, foram mais de 180 estudantes, de escolas dos municípios jurisdicionados à DRE, beneficiados pela ação que aconteceu no auditório da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Na manhã do aulão, os estudantes tiveram aulas de Redação, com a professora Michele Tomaz, e História, com Adelson Barbosa dos Santos. Além disso, eles participaram de uma palestra com o coaching Marcos Aurélio de Assis Ferreira.

A estudante Daniella Pereira, do Colégio Estadual Lavandeira, de Lavandeira, disse que o aulão superou suas expectativas, do começo ao fim. 

"A palestra inicial foi crucial para a motivação dos estudantes. Depois, tivemos aulas de Redação, com dicas e curiosidades que ajudarão muito na hora de escrever no Enem. Além da aula de História, que foi divertida e cheia de aprendizado, estou ansiosa pelos próximos aulões", ponderou.

Já em Colinas, 120 estudantes participaram da aula, na sede da DRE. O estudante Eduardo Silva falou que a metodologia facilita a aprendizagem de conteúdos difíceis. 

"O aulão nos apresentou formas simplificadas de resolver questões de exames de alta dificuldade, pudemos ver que não é tão complicado solucionar problemas na hora da prova", pontuou.

Veronica Arantes também participou do aulão e ficou satisfeita com o que aprendeu. "O aulão trouxe novas formas de entender os conteúdos, me fez ver a disciplina de Física de uma maneira diferente, mais fácil, sem tanta complicação", finalizou.

Os aulões fazem parte do projeto #ToNoEnem, que visa intensificar a preparação dos estudantes da rede estadual para realizarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. 

 Além dos aulões, os 20 mil estudantes da rede que cursam a 3ª série recebem material didático e um aplicativo para celular que garante que todos os alunos matriculados no Ensino Médio tenham acesso ao material preparatório.

Outras Regionais

Em Tocantinópolis, cerca de 240 alunos participaram do aulão. A estudante Josiellen Ribeiro Gomes, do Centro de Ensino Médio Girassol de Tempo Integral Darcy Marinho, destacou que a metodologia é inovadora e atraente. 

"As metodologias usadas pelos professores são muito boas, são aulões com resumos dos conteúdos que já vimos na sala de aula e isso reforça o conteúdo aprendido", disse.

Já a estudante Vera Lúcia Silva, da Escola Estadual Indígena Tekator, de Tocantinópolis, falou sobre a importância do #ToNoEnem para o estudante. 

"O aulão é uma ótima oportunidade para nossa preparação para o Enem. O material é ótimo para os estudos em casa, e os aulões completam o aprendizado", destacou.

Os aulões aconteceram em 12 DREs, atendendo a mais de 3 mil estudantes. Conforme cronograma divulgado pela Seduc, os estudantes terão aulas todos os sábados até o dia 27 de outubro, último final de semana que antecede à prova.

Fonte: Governo TO