Aos 83 anos, ex-prefeito Domingos Cardoso recebe linda homenagem da maior festa Agropecuária do nordeste goiano






Por Roberto Nabofarzan, de O Vetor, 

Um mês depois de sua realização, ainda ecoa na mente da população de Campos Belos e região os vários tipos de sons tocados na XXV Exposição Agropecuária de Campos Belos. 

A maior e mais organizada do nordeste goiano.

E é exatamente pela dimensão que se tornou a festa que o Jornal O VETOR volta ao tema, trinta dias após o término da edição 2018.

Com a anuência da diretoria da entidade como um todo, o presidente do Sindicato Rural de Campos Belos, Wesley Oliveira, e o vice-presidente, Clauber Meireles, prestaram uma bela homenagem ao ex-prefeito Domingos Antônio Cardoso (Domingão), realizador da primeira EXPOAGRO Campos Belos, em 1977.

Domingos Cardoso foi recebido na arena do rodeio, com arquibancadas lotadas, sob aplausos e muita emoção. Com a saúde debilitada, se apoiando em um andador, o ex-prefeito fez agradecimentos e breve relato de sua trajetória. Assista o vídeo.

A dimensão da festa e sua importância para Campos Belos e região extrapolou os muros do parque de exposição, se tornando um evento do povo, para o povo. 

Não cabe mais grupismo e interferência política, principalmente a política rasteira e narcisista que algumas “lideranças” vêm tentando impor nos últimos anos, na organização da festa.

O jogo político existe, mas não pode se sobrepor aos interesses da comunidade, simplesmente porque alguns “acham feio o que não é espelho”, onde suas imagens não sejam as primeiras a serem refletidas. 

O apego aos holofotes não pode tentar matar uma festa que se tornou conquista de um município, de um povo, de uma região.

Muito feliz a ideia de Wesley Oliveira em homenagear Domingos Cardoso. A homenagem ao criador da festa se torna um grito de anseio para que a EXPOAGRO Campos Belos seja cada vez mais a maior e melhor festa agropecuária do nordeste goiano.

Fonte: O Vetor