quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Divinópolis de Goiás: Uma festa de Vaquejada de respeito



A 35ª edição da Festa de Divinópolis de Goiás mais uma vez foi sucesso de público e contou com a participação da dupla Humberto & Ronaldo, do hit ‘não fala não pra mim’.

Desde o primeiro dia de festa, o público presente foi expressivo e se mostrou animado com as bandas e cantores que estiveram no recém inaugurado palco da festa.

Durante os dias de festa, subiram no palco a dupla Robson & Raphael, a banda Coração Cigano, a cantora Clara Barreto, a banda Arreio de Ouro, o cantor Leandro Freitas e a grande atração Humberto & Ronaldo, além do forró todos os dias na barraca do vaqueiro.

Além disso, teve o tradicional Show de Prêmios da vaquejada, que distribuiu R$ 60 mil aos vaqueiros vencedores das disputas entre duplas.

Os vaqueiros montados em seus cavalos perseguem pela pista e tentam derrubar o boi na faixa apropriada para a queda, com dez metros de largura, desenhada na areia da pista com cal. Cada vaqueiro tem uma função: um é o batedor de esteira, o outro é o puxador.

A vaquejada teve uma grande quantidade de vaqueiros de todas as regiões.

Este é o maior evento regional do gênero e todos os anos conta com a participação de milhares de pessoas, entre festeiros, vaqueiros e simpatizantes.

O evento já é cultural e tradicional na cidade, devendo acontecer sempre no mês de Julho.

A vaquejada foi organizada pela Prefeitura de Divinópolis de Goiás, através da secretaria de cultura. Para organizar a festa a prefeitura disponibilizou um batalhão de gente, que garantiram a segurança e o alto nível da festa.


Fonte: Antônio Carlos