UPA de Campos Belos é totalmente informatizada, com raio-x, eletro, exames laboratoriais e funcionamento 24h







A Unidade de Pronto Atendimento, cobrança antiga da comunidade, está em pleno funciomaneto, 24h por dia. 

A unidade foi inaugurada no último sábado (30). pela prefeitura municipal de Campos Belos, em cerimônia presidida pelo prefeito Eduardo Terra e transmitida ao vivo neste Blog. 

A Unidade de Pronto Atendimento está localizada ao lado do hospital municipal.

A estrutura do local conta com raio-X, eletrocardiograma, realização de exames laboratoriais e leitos para pacientes em observação e com uma equipe composta por clínico-geral e serviço de enfermagem. 

A UPA vai proporcionar à comunidade um melhor atendimento à comunidade, não apenas a Campos Belos, mas das cidades de Goiás e Tocantins, no que se refere ao conforto e espaço físico, enquanto que os profissionais passarão a contar com melhor e mais adequado ambiente de trabalho.


A UPA é totalmente informatizada, o que em muito facilita o atendimento e a prestação dos serviços básicos de atendimento de emergências.


Participaram da inauguração o prefeito Eduardo Terra, secretários, médicos, equipe de saúde, funcionários, além do prefeito de Monte Alegre, Juvenal e o prefeito de Teresina de Goiás, Josaquim.

Segundo o Ministério da Saúde, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) é o estabelecimento de saúde de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde/Saúde da Família e a Rede Hospitalar, devendo com estas compor uma rede organizada de atenção às urgências, e deve prestar o primeiro atendimento aos casos emergenciais, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial, definindo, em todos os casos, a necessidade ou não, de encaminhamento a serviços hospitalares de maior complexidade.

Com texto da prefeitura