Pesquisadores da UnB são resgatados após se perderem em região de serra no Tocantins


Três pessoas foram resgatadas pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) em uma região de mata próximo de Porto Nacional, na região central do Tocantins, na quarta-feira (4). 


Segundo informações preliminares, se tratam de três pesquisadores de uma universidade que teriam se perdido em uma serra.

O Ciopaer informou que os pesquisadores são da Universidade de Brasília (UNB), mas a instituição ainda não se posicionou sobre o caso. O grupo se perdeu durante a manhã do mesmo dia.

Ainda conforme o Centro Integrado, as buscas começaram após o sinal de um localizador GPS ser acionado nos Estados Unidos. A partir daí, a Polícia Militar do Tocantins foi comunicada e passou a provável localização para os tripulantes da aeronave.

O grupo foi encontrado após 20 minutos de voo em uma área de mata entre Porto Nacional e Fátima, 116 quilômetros de Palmas. Eles estavam na encosta de uma serra em visível estado de cansaço.

Para fazer o socorro, a equipe do Ciopaer precisou puxar os pesquisadores para a aeronave utilizando uma corda. Eles foram levados para Porto Nacional e transportados para o Hospital Regional da cidade pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: AMC notícias