quinta-feira, 5 de julho de 2018

IF Goiano passa a ofertar curso de Pedagogia por meio do Sistema UAB


O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) passa a ofertar curso de Pedagogia em Educação Profissional e Tecnológica na modalidade educação a distância. 


A oferta é feita por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A previsão é que o edital seja lançado em 19 de julho com inscrições a serem realizadas pela internet entre 1º de agosto e 2 de setembro de 2018.

O início das aulas de Pedagogia está previsto para outubro. Mais de 10 institutos federais incluíram o curso de Pedagogia EAD ofertado em Rede. 

Em Goiás, foram disponibilizadas mais de 500 vagas nos polos de apoio da UAB: a capital, localizada em Goiânia, além de Aparecida de Goiânia, Campos Belos, Cristalina, Iporá, Hidrolândia, Santo Antônio do Descoberto e Urutaí.

Instituído pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Ensino Superior (Capes), o Sistema UAB visa fortalecer o ensino EAD no Brasil de forma a contribuir para a interiorização e expansão dos programas de educação superior. 

O edital da Capes esteve alinhado ao Decreto 8.752, de 9 de maio de 2016 e disponibilizou vagas prioritárias para cursos na área de Formação de Professores em atendimento à Política Nacional de Formação de Professores.

Cursos de Educação EAD crescem no Brasil

Os cursos da área de Educação estão entre os que mais registram matrículas na modalidade de educação a distância (EAD). 

De acordo com o Censo da Educação Superior de 2016, publicado no segundo semestre de 2017, houve crescimento de 2,2% das matrículas em cursos EAD. O índice diz respeito ao comparativo entre os anos de 2015 e 2016, quando foram registradas respectivamente 2,92 milhões e 2,98 milhões de ingressantes.

Saiba mais: ensino EAD cresce mais do que presencial

Pedagogia EAD com bolsa de Estudo
Por meio do Educa Mais Brasil, o estudante interessado em estudar em curso EAD da área de educação pode contar com bolsas de estudo de até 70%. Confira as oportunidades, disponíveis em todas as regiões do Brasil, em www.educamaisbrasil.com.br.


Fonte: Tunísia Cores - Ascom Educa Mais Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário