Em reunião geral, José Eliton apresenta últimos detalhes para Rally do Sertões 2018







Foi realizada nesta segunda-feira (9), a reunião geral da 26ª edição do Rally dos Sertões, que terá largada no dia 18 de agosto, em Goiânia, sendo concluído no dia 25, em Fortaleza.

A reunião contou com a participação de membros do comitê organizador do evento, representantes de diversos órgãos dos governos Estadual e Municipal, além das presenças do diretor geral do rali, Marcos Moraes, e do Governador do Estado de Goiás José Eliton.


Em entrevista coletiva, o Governador José Eliton formalizou os últimos detalhes para o rali e fez questão de ressaltar a importância de Goiás, novamente, estar recebendo um dos maiores eventos automobilísticos do país.

“Este é um evento esportivo tradicional, que se realiza há 16 anos no estado de Goiás, há mais de 20 e tantos anos, no Brasil. 

Um dos eventos automobilísticos mais respeitados do calendário nacional e internacional de rali, onde a indústria do automobilismo tem, aqui, a oportunidade de estabelecer padrões de aperfeiçoamento dos seus veículos, e o estado de Goiás sempre tem uma parceria muito forte com a Dunas Race, que organiza toda essa estruturação do Rally dos Sertões, reconhecendo o talento de todos aqueles que estão vinculados a organização desta importante prova do calendário nacional de automobilismo”, explicou.

O Governador falou também sobre os esforços realizados para que a 26ª etapa do Rally dos Sertões fosse realizada em Goiás.

“Reunimos toda uma força tarefa, composta de diversos órgãos do estado de Goiás, que vão desde as questões relativas a segurança dos pilotos, passando pelo segurança dos trajetos, que são definidos previamente pela organização, passando pela parte de limpeza [...] uma preocupação ambiental muito forte no nosso estado e, com certeza, nos outros estados que haverão de observar a passagem desta edição, que vai até a cidade de Fortaleza.

É uma agenda que o estado de Goiás apoia decisivamente com todas as condições que lhe são colocadas pelo caderno de encargos. Portanto, eu fico muito feliz em ver mais esta edição saindo da capital de Goiás, Goiânia. 

Eu tenho certeza que será exitosa como todos os anos foram uma referência para o Brasil em automobilismo de alta qualidade”, detalhou José Eliton.

O estado de Goiás, ao longo dos anos, vem se destacando como rota dos grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. 

Em 2017, recebeu duas etapas da Stock Car, e neste ano receberá a Corrida do milhão da categoria. No mês passado, a capital foi palco da Liga das Nações de voleibol masculino, e o governador do estado confirmou que este é o foco, de aproximar Goiás, cada vez mais, dos grandes centros esportivos.

“Temos esta convicção. Trabalhamos muito, tanto o ex-governador Marconi, quanto eu, toda equipe de governo tem trabalhado no sentido de consolidar o estado de Goiás como referencial em grandes eventos. 

Estamos aptos a isto, temos estrutura para isso, e justamente por isso buscamos parceiros, como é o caso do Rally dos Sertões, para estabelecermos uma agenda que consolide Goiás como um dos grandes em eventos esportivos do país”, concluiu o Governador.

Pela 16ª vez, o Rally do Sertões terá como rota o estado de Goiás, retomando as origens e dando mostras de que um dos maiores eventos esportivos off roads do país se familiarizou com o cenário do centro-oeste. Marcos Moraes, diretor Geral do Rally do Sertões, pontuou este retorno do traçado começando em Goiás e sendo finalizado no Nordeste.

“Os Sertões (Rally) nasceu finalizando a sua competição no Nordeste. E já fazia algumas edições que a gente não estava terminando o rali no Nordeste. 

Então, nós, este ano, resolvemos continuar com a parceria, obviamente, aqui no estado, que sempre foi um parceiro nosso, já tem 16 anos que a gente vem trabalhando aqui, no estado de Goiás e, de certa forma, direcionar o rali para o Nordeste, e mais uma vez vamos estar chegando em Fortaleza como destino final do rali”, disse o gestor.

Roteiro Rally dos Sertões 2018.

Sábado (18/08)
Prólogo e Largada Promocional
Autódromo Internacional de Goiânia

Domingo (19/08)
1ª Etapa
Goiânia (GO) – Formosa (GO)
Deslocamento Inicial – 250 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 300 km
Deslocamento Final – 170 km
Total do dia: 690 km

Segunda (20/08)
2ª Etapa
Formosa (GO) – Posse (GO)
Deslocamento Inicial – 29 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 307 km
Deslocamento Final – 50 km
Total do dia: 386 km

Terça (21/08)
3ª Etapa
Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Deslocamento Inicial – 24 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 255 km
Deslocamento Final – 71 km
Total do dia: 350 km

Quarta (22/08)

4ª Etapa

Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
Deslocamento Inicial – 123km
Trecho Especial (Cronometrado) – 355 km
Deslocamento Final – 0
Total do dia: 478 km

Quinta (23/08)
5ª Etapa
Barra (BA) – São Raimundo Nonato (PI)
Deslocamento Inicial – 0km
Trecho Especial (Cronometrado) – 400 km
Deslocamento Final – 46km
Total do dia: 446 km

Sexta (24/08)
6ª Etapa
São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)
Deslocamento Inicial – 39 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 226 km
Deslocamento Final – 338 km
Total do dia: 603 km

Sábado (25/08)
7ª Etapa
Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)
Deslocamento Inicial – 166 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 200 km
Deslocamento Final – 288 km
Total do dia: 654 km

Total geral: 3607 km


Com informações da Assessoria de Comunicação