sábado, 28 de julho de 2018

Corpo de Bombeiros volta a debelar chamas em vegetação de Campos Belos



Duas ações de grande importância foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros, em Campos Belos, por foram registradas nesta terça-feira (24)

24/07, a equipe do corpo de bombeiro ao avistar um foco de incêndio próximo ao morro do setor Dom Alano, partiu para o local, ao chegar se deparou com uma situação muito complicada, o fogo era em um lote baldio e devido os fortes ventos o fogo se alastrou muito rapidamente e com isto ocorria um grande risco de atingir a rede de alta tensão e as residências. Devido tamanho problema, a equipe do corpo de bombeiro solicitou ao secretário municipal de infraestrutura, Francisco Barbosa, apoio com o caminhão pipa. Com ajuda do caminhão pipa e horas de muito trabalho o fogo foi contido. A equipe do Corpo de Bombeiros distribuiu abafadores e orientou os moradores como lidar perante tais situações. Não foi identificado o autor.

Por volta das 14:30hrs um foco de incêndio foi avistado no morro do setor Vila Baiana, chegando ao local o bombeiro deparou com várias crianças desesperadas tentando conter o fogo. O corpo de bombeiros teve que agir rapidamente pois o fogo começava a tomar uma grande proporção. Após o fogo contigo a equipe averiguou a situação e identificou os autores, e assim seguindo até a residência onde orientou os pais sobre o acontecido. A equipe do Corpo de Bombeiros distribuiu abafadores e orientou os moradores como lidar perante tais situações.

É importante ressaltar que provocar incêndio é crime, pena de reclusão de dois a quatro anos de prisão, multa, previsto na Lei 9.605 de 12/02/1988 (Leis de Crimes Ambientais).