segunda-feira, 25 de junho de 2018

Mauro Carlesse vence eleição suplementar para o governo do Tocantins. Em Novo Alegre, obteve 95% dos votos


O agropecuarista Mauro Carlesse, do PHS, assumirá o governo de Tocantins. 


A vitória nas urnas foi anunciada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ele disputava, com Vicente Alves, do PR, o segundo turno de uma eleição suplementar.

No total ele conseguiu 71,91% dos votos contra 28,09% de Vicentinho.

Carlesse foi eleito para um mandato tampão em uma chapa composta com Wanderlei Barbosa, também do PHS. 

Ele sucederá o governador Marcelo Miranda, do MDB, que teve o mandato cassado após ser condenado por abuso econômico, em março, pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo as regras da Justiça Eleitoral, o novo governador permanecerá no cargo até 31 de dezembro e poderá concorrer à reeleição no pleito de outubro. Carlesse deve ser empossado em 9 de julho.

"Meu profundo agradecimento a cada um que acreditou no nosso projeto", disse em suas redes sociais. "Prometo honrar cada voto recebido e farei uma gestão que orgulhará a todos tocantinenses. Muito obrigado, Tocantins”, acrescentou Carlesse, após a vitória.

Empresário do agronegócio, Carlesse cumpriu mandato de deputado estadual em 2014. Ele é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), que, em 14 de junho,cumpriu mandados de busca e apreensão em gabinetes do governo. 

As autoridades policiais e também o TRE-TO investigam suspeitas de irregularidades em emendas parlamentares liberadas por Carlesse às vésperas do primeiro turno das eleições suplementares.

Chocolate

Em Novo Alegre, sudeste do estado, Mauro Carlesse deu uma goleada no senador Vicente Alves, com 95% dos votos válidos. 

Vicentinho obteve na cidade apenas 49 votos ou seja, 4,95%.

A quantidade votos nulos, bracos e abstenção no município somaram mais de 52% do eleitorado, que deixaram de escolher um candidato.

Nos bastidores, conta-se que o mérito foi para o prefeito de Novo Alegre Fernando Pereira,  que fez diversas reuniões.

"Tanto o estado, quanto os municípios dependem de investimentos vindos do governo federal para viabilizar projetos de grande porte. Para isso, o governador e Prefeito é peça-chave na articulação política entre União, estado e municípios", disse um correligionário do prefeito.

Em Arraias, a toada não foi diferente. Carlesse obteve 83,54% e Vicentinho apenas 16,46% dos votos válidos. 

Com informações da EBC

17 comentários:

  1. Que mentira e essa? Quais foram as reuniões que o Prefeito de Novo Alegre fez? Se ele resolveu apoiar o Carlesse no dia da eleição! O que ele fez foi digno de um pateta. Na verdade ele é um pateta traidor. Pois disse que estava apoiando o Vicentinho e quando viu a derrota, pulou. Prefeito sem direção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se realmente fosse sem direção, nosso município ficaria desamparado, mas devido ser um bom condutor tomou a direção certa. Sobre a data do apoio é perda de tempo discutir com você, o Próprio Carlesse sabe quando foi é isso que importa.

      Excluir
    2. kkkkk, onde Fernando e um bom gestor! Acorda filho olha pra cidade veja se ela esta limpa, sem buracos, com o centro de saúde cheio de medicamentos.

      Excluir
  2. Mérito do prefeito???? Kkkkkk... Faça-me o favor. Prefeito esse que demonstrou ser apenas um oportunista, pois bastou perceber que o candidato no qual apoiava estava em desvantagem e logo mudou de lado. Caráter é pra poucos. Prova maior que o povo cansou de ser enganado foi a quantidade de votos nulos e brancos. Fica a dica para Senhor prefeito Fernando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho foi o ex prefeito orientar seus eleitores a votar branco ou nulo, assim que o Prefeito Fernando, declarou apoio ao CARLESSE. Portanto quer saber quais os votos do seu ex prefeito é só somar brancos e nulos.

      Excluir
    2. Menos paixão. A reunião que teve, de verdade diga-se de passagem, o ex prefeito foi uns dos líderes.

      Excluir
    3. onde ocorreu isso mesmo, nunca ouvi falar que Wilson orientou alguém a votar nulo.

      Excluir
  3. Essa dor de cotovelo nao acaba nunca mesmo, críticas provenientes de pessoa que não quer o bem da cidade, pessoa que não tem opinião própria e vive sendo manipulada por aqueles que se escondem atrás de quem se deixa manipular. Se escolher o que é melhor pra cidade é ser traidor, então porque não continuaram sendo Kátia Abreu ate debaixo d'água?
    O prefeito teve seu compromisso com o Senador Vicentinho sim, mas no primeiro turno, tanto que deu a ele a maioria dos votos onde a Kátia Abreu perdeu até o caminho de casa.
    Se você pensasse no bem da cidade teria a visão de que o município precisa do Governo do Estado, motivo pelo qual o Prefeito juntamente com a população resolveram apoiar o Carlesse que foi pro segundo turno com chance real de vitória e foi vitorioso recebendo mais de 900 votos. No primeiro turno ele só teve 73 votos, já no segundo obteve 95% dos votos validos com o apoio do Prefeito.

    Seja um cidadão que pensa no bem de seu município, deixa essa dor de cotovelo de lado, isso faz mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem da cidade ou interesse nos empregos do estado? Pelo que me lembro a diferença foi mínima entre Kátia Abreu e Vicentinho, pra ser exato 98 votos, mostra que o atual gestor não tem tanta influência. Caso o Vicentinho não tivesse ido pro segundo turno, seria aceitável a decisão de mudar de lado, agora abandonar assim, é uma atitude regressiva, baixa, que nos remete a não confiança. Se vc reparar bem, os votos que o carlesse teve tb veio de outos candidatos. Não vejo mérito algum, nem muito menos preocupação com o "povo".

      Excluir
  4. Saudades da época em que a palavra de um homem valia mais que tudo. Como na Grécia, em roma, que havia dignidade até na derrota. Hoje em dia a humildade, o caráter, deram lugar ao oportunismo, a velha esperteza brasileira. Exemplo desse mal, desse câncer que está nas entranhas da política, é justamente o prefeito de novo alegre, pelo poder foi capaz de se sujeitar ao ridículo, é muito feio a atitude de abonar o barco na ultima hora e é mais feio ainda usar o "povo" como capacho de suas decisões sujas. Mentira contada mil vezes "senhor prefeito", ainda será uma mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que a dor de cotovelo e tão GRANDE que está afetando até o seu único neurônio. Lembra-se de 2010 qundo o então prefeito e atual vice abandonou o Siqueira e foi apoiar o Gaguinho? Certamente não se lembra, seria exigir demais de quem só tem um neurônio.
      Convenhamos, vamos combinar uma oisa: NOSSO PREFEITÃO É ASTUTO. Hoje mesmo estará sentado com o Governador.

      Excluir
    2. Paixão escravisa; razão liberta!
      Liberte-se criatura.
      Político é quem tem mandato. "Na porta do perdedor nem o vento bate".
      Por que você insiste em "bater"?
      O Wilson foi inteligente quando em 2010 abandonou o Siqueira e foi apoiar o Gaguin. Não Foi diferente com o Fernando que agora abandonou o Vicentinho e for apoiar Carlesse.
      Acalenta o teu amargurado coração, até porque você não anda bem de saúde.

      Excluir
  5. E dai se Fernando apoiou o homem, Novo Alegre vai continuar com suas eventuais faltas de remédios, as ruas so o buraco, os carros sucateados... Nem quando ele era base de Marcelo Miranda ele fez alguma coisa, não vai ser agora que vai fazer

    ResponderExcluir
  6. Por que o Vice prefeito não planta bananeira igual ele fazia na época do Wilson! Agora os buracos estão bem maiores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o buraco início na época do Wilson como você mesmo disse, tanto que o atual vice plantou até bananeira, e claro que ele vai tá grande, pois o Wilson ficou 8 anos sem tampar buraco. Já nosso Prefeito Fernando com menos de 1 ano e meio já está tampando os buracos que existe a mais de 9 anos sem tampar.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmkkkkkkkk

      Tampando com recurso próprio,
      Comprou ambulância com recurso propróp,
      Comprou moto com recurso próprio,
      Iluminou campo com recurso próprio,
      Forrou, rebocou e colocou blindex no CMS com recurso propróp,
      Regatou o esporte,
      Comprou equipamentos pra podar árvore que nunca havia sido podada com recurso próprio,
      Resgatou o evento de aniversário da cidade com recurso propróp,
      Reformou a escola municipal,
      Fazendo a melhor festa de vaquejada de todas como foi tmb em 2017, faz uma quadrilha modelo, comprou tenda grande com recurso próprio.

      Novo Alegre tá só o ouro, e irá melhorar mais ainda. Lembrando que se passou um ano e meio, o cotovelo de vocês ainda vai doer muito, eu só lamento. Kkkkkkkk

      Excluir
  7. Em outubro a Kátia Abreu vem aí e Nos vamos mostrar que ela é forte e vai ganhar desse tal de Carlesse.

    ResponderExcluir
  8. Foi Kátia Abreu que mandou ônibus para nós,mandou patrola, mandou trato, mandou muita coisa e esse Carlesse não mandou nada. O irmão Wilson tem o povo dele firme e quatro vereadores que não abrem e é Kátia até debaixo d'água e nos também. Nos não mudamos só mudamos porque ela não foi para o segundo turno.voces mandaram, traíram.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.