Banner 1

Banner 1

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Corpo de Bombeiros aguarda regularização de terreno em Campos Belos para construir pelotão. Pedido foi feito ao prefeito em março





Uma fonte informou que o Corpo de Bombeiros de Goiás aguarda apenas a liberação e a regularização do terreno para construir a sede de um pelotão em Campos Belos, inclusive com uma brigada de incêndio. 

Em março passado, foram a Campos Belos três oficiais do Corpo de Bombeiros e segundo a informação, a prefeitura cedeu duas possíveis áreas para a construção do pelotão de Bombeiros: 

A primeira opção é na área atrás do Hospital Anjo Galvão, próximo à UPA. 

A segunda opção seria um terreno de uma associação próximo ao Centro Olímpico do Setor Cruzeiro. Essa área é a preferida pelo Comando do Corpo de Bombeiros. 

Ainda segundo a fonte, há inclusive verba disponível do Fundo do Corpo de Bombeiros para construir a sede, que será custeada unicamente pela corporação. 

Passado três meses, a prefeitura de Campos Belos permaneceu em silêncio, não regularizou a área e não deu qualquer retorno a Goiânia. 

Semana passada, segundo a fonte, o governador do estado de Goiás, José Eliton, ligou para o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros cobrando o início da obras. 

Ao Comandante-Geral foi informado que está se aguardando apenas a regularização do terreno doado pela prefeitura e a oficialização da doação propriamente dita. 

O Blog entrou em contato com a prefeitura e procurou saber qual o motivo da demora e por que até agora a prefeitura ainda não "desatou o nó" da doação do terreno. 

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura ficou de emitir uma Nota oficial sobre o assunto. 

Caber lembrar que a chegada do Corpo de Bombeiro em Campos Belos é uma demanda das mais urgentes da sociedade. 

Por diversas vezes cobramos responsabilidades aqui no Blog, inclusive por mortes futuras. 

Essa é uma matéria urgente e a prefeitura tem que solucionar o quanto antes essa questão burocrática.  

Afinal, o terreno é público. A prefeitura e o Corpo de Bombeiros são órgão públicos, assim como o serviço é essencialmente público. 

Então não há que se ter qualquer dificuldade em se ceder o terreno. 

Instalação já se arrasta há mais de ano 

Por determinação do governador Marconi Perillo e do vice-governador José Eliton, em fevereiro de 2017, uma comitiva de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás esteve em Campos Belos, onde foram recebidos pelo prefeito Eduardo Terra, pelo presidente da Câmara de vereadores, Juranda, e pelos vereadores, Arione, Gilson, Rodrigo, Ivone, Baiano e Lucinha, e também secretários e diretores do município de Campos Belos.

O objetivo da visita foi a instalação imediata de uma Unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Campos Belos.

Nesta comitiva integrava, o Coronel Nolasco, Tenente-Coronel Queiroz e o Major Renato. Na oportunidade, visitaram a área onde está instalado o complexo de segurança, local apropriado para instalação da unidade.

A área, segundo o Major Renato, que também é o engenheiro civil da corporação, é bem localizada, por ser de fácil acesso à rodovia e por unir as forças de segurança, que já tem as unidades de Policias Civil e Militar ali instaladas.

Na oportunidade, entusiasmado, o prefeito Eduardo Terra foi categórico: “A chegada de uma unidade do Corpo de Bombeiros em nosso município representa maior controle nas queimadas nos morros e serras que cercam nossa cidade, além de mais segurança e melhor atendimento no socorro à vítimas de trânsito, principalmente. São homens preparados para salvar vidas, nós faremos tudo para que essa parceria se concretize”, enfatizou.

Já o Tenente Coronel Queiroz lembrou que a instalação da unidade em Campos Belos trará mais comodidade a população e também aos soldados que moram na região, citando os Bombeiros Militares Beltrão e Palmeira, que moram em Campos Belos e Combinado (TO), respectivamente.

Também acompanharam o prefeito na recepção a comitiva Major Carvalho, Cabo Madureira, o delegado de Polícia, Carlos Eduardo, Secretário Hélio Cruz, ex-prefeito Fernando Júlio Terra, entre outros.

Já Publicamos e Cobramos 

Campos Belos arde em chamas e fumaça há três dias. População está acuada e bombeiros dão de ombro

2 comentários:

  1. Engraçado esse governo municipal sempre falava que seria o governo de mudanças e nem se que consegue resolver um problema simples desse

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso quem sofre é a população do Nordeste goiano.

    ResponderExcluir