Unidade Básica de Saúde (UBS) é inaugurada em Teresina de Goiás



Por Evônio Madureira, 

O prefeito de Teresina de Goiás, Josaquim Miranda, o secretário de saúde, Joseme Pereira Lopes, juntamente com a primeira Dama, Jesus Miranda, secretários e vereadores, inauguraram na tarde de sábado(19), a Unidade Básica de Saúde (UBS). 

Também prestigiaram o evento, Maronita Araújo e Ademir Nogueira, da Coordenação Regional de Saúde de Campos Belos. 

A unidade leva o nome da Dra. Glaucia Sigilião do Couto, que fez a doação do terreno para que a obra fosse construída. Dra Glaucia faleceu em 2016, em Brasília e deixou um grande legado para Teresina. 

Ela era médica e desenvolveu vários trabalhos humanitários no município e nas comunidades quilombolas kalunga da região.

A Unidade Básica de Saúde era um sonho antigo dos moradores, que graças à competência da atual administração foi possível realizar. 

A população compareceu em massa para prestigiar o evento de inauguração. 

Em seu discurso, o prefeito Josaquim Miranda disse que a UBS é uma obra moderna e todo o sistema é informatizado para tornar mais rápido e eficiente o atendimento da população sem precisar ficar muito tempo na fila.

A pasta da Secretaria de Saúde é avaliada pela população como uma das melhoras da gestão do prefeito Josaquim Miranda. 

O secretário Joseme, o popular Chiquinho, está à frente da secretaria desde o ano de 2014 e vem fazendo uma administração exitosa e muito elogiada pela população. 

Chiquinho disse que a prefeitura adquiriu todos os moveis e equipamentos médicos e odontológicos novos para oferecer mais conforto e comodidade de trabalho para os funcionários e um atendimento de qualidade para a população.

A UBS está instalada ao lado do ginásio de esportes no bairro Vila Pereira. 

O horário de funcionamento será de segunda a sexta das 07hs às 11hs e das 13hs às 17hs. 

A população vai receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. 

Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Segundo o Secretário de Saúde, Joseme Pereira, o Centro de Saúde (PSF) vai continuar funcionando para atender as urgências e emergências sempre com dois médicos e enfermeiras de plantão 24 horas. 

Os atendimentos de média e alta complexidade serão encaminhados para os hospitais de Campos Belos e Goiânia.














Comentários

  1. Agora só falta o digníssimo prefeito cuidar de arrumar as ruas que nem asfalto tem mais.e também prover a capina dos matos que tomam conta da Cidade. Que antes recebia o nome de princesinha do Nordeste goiano agora está largada as traças.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os cometários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Este Blog não se responsabiliza por quaisquer tipo de cometário feito pelos leitores, poderão ser penalizados judicialmente por quaisquer tipo de abuso do direito de livre manifestação.