Banner 1

Banner 1

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Sem entender o movimento, imprensa chama caminhoneiros de chantagistas. População sai em defesa da greve



Como o governo Temer, a imprensa também parece que ainda não entendeu o movimento dos caminhoneiros, que já dura quatro dias, contra o aumento dos combustíveis. 

Mais do que um protesto contra o aumento dos combustíveis, a campanha que paralisou o país tem virado mais um movimento contra a corrupção e contra a alta carga de impostos que solapa a todos os mortais. 

Uma jornalista independente de Pernambuco, Alexandra Torres, resumiu bem a bateção de cabeça da imprensa e do governo federal. 

"Uma capa que mostra exatamente quem está por trás hoje de um dos grandes jornais da América Latina.

Aquilo que a gente chama de "jornalismo as avessas", "tendencioso", com claro desejo de colocar a população contra o lado errado da história.

Importante destacar que corrupção não tem lado. Ela está inserida em todos eles, tirando aqui e acolá, poucas exceções. Olhar o que acontece nesse momento no país como atitude de lado A ou B, é querer se aproveitar de uma situação que diz respeito a todos. 

O bem estar social tem a ver com todos. 

A greve dos caminhoneiros é legítima e nós, enquanto população, só estamos dando atenção a ela agora porque mexeu na nossa zona de conforto. 

Desde que os caminhoneiros pararam era para os demais setores da sociedade se articularem para uma grande greve geral, pelo menos, 24h.

Agora, quer queiram, quer não queiram, tanto patrões como funcionários tiveram que parar e olhar pro lado, e sair do seu mundo cor de rosa.

O que você deve entender, e a manchete abaixo quis distorcer, é que a reivindicação dos caminhoneiros é justa, e tem a ver comigo e com você também. Essa reivindicação é nossa.

Paremos de brigar entre nós, defendendo o indefensável, e dirijamos nossa indignação para o lado correto da coisa."

Abaixo, vídeo gravado no sul do país, em Maringá, em apoio ao movimento dos caminhoneiros 


2 comentários:

  1. Jornaleco da esquerda.!! Estamos refém é dos corruptos da bandidagem do país,e de jornalistas da esquerda que não liga para um país justo,e uma população carente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, retardado. A esquerda foi GOLPEADA. Quem está no governo do GOLPE são NEOLIBERAIS DE DIREITA ...

      Excluir