Prefeitura de São Domingos (GO) promove evento no Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes




Nesta última sexta-feira (18),  Dia Nacional ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, foi comemorado com uma marcha realizada pela Prefeitura Municipal de São Domingos, em parceria com a Secretaria de Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho tutelar e outras entidades públicas.

Na oportunidade, foi feita uma caminhada com forma de marcha, utilizando carros de som, apitos e músicas próprias do tema pelas ruas da cidade. 


Cada escola pública saiu nas ruas com cartazes educativos, distribuição de panfletos e banners com informações importantes a toda comunidade.

O evento foi finalizado na feira livre, com falas do secretário de Saúde Luiz Antônio, da psicóloga Tamara; da coordenadora da atenção básica, de Maria  Suzanny; do conselheiro Tutelar Carlinho; diretora da Escola Ciran, Andreia e de  Ednaldo, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

A iniciativa em realizar esse evento, deve-se ao grande índice de casos de Abuso Sexual de crianças e adolescentes no Brasil e na região, uma tentativa de alertar os pais sobre a importância de observar qualquer alteração no comportamento dos filhos.

É uma tentativa de inibir esses crimes nos abusadores e de incentivar a denúncia, pois abuso e Exploração Sexual Infantil é crime e devasta a vida de famílias, crianças, adolescentes e infelizmente são cometidos por pessoas próximas.


"A marcha na história das guerras tem um importante papel, as vitorias foram alcançadas e tropas inteiras salvas de fogo e artilharia graças às marchas, significa unidade, é uma estratégia de conquista.

E é isso o que queremos com crianças e adolescentes, queremos vencer a batalha contra o abuso e exploração sexual infantil para proteger nossas famílias e a estratégia é a marcha! Uma sociedade unida e participativa, expurgar os maus, desde as drogas ao abuso sexual", disse um dos organizadores.


Fonte: Prefeitura e Antônio Carlos