Prefeitura de Campos Belos promove ação em homenagem ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A Prefeitura de Campos Belos promoveu uma ação em homenagem ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento ocorreu pela manhã e percorreu as principais ruas da cidade. O objetivo foi mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade para se engajar contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Durante a ação, colaboradores do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) fizeram panfletagem e derão instruções de como agir em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. 

O Centro é responsável por desenvolver atividades pertinentes ao tema no município.

O dia 18 de maio foi escolhido como “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” através da Lei Federal 9.970/00.

A data é uma conquista que marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil. 

No país, a campanha é realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e ECPAT Brasil, em parceria com a SNDCA, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Polícia Rodoviária Federal e ChildHood.

Com o slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Comentários