Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Prefeitura de Campos Belos desmente Secretaria Estadual de Saúde e diz que 79,94% do público alvo foram vacinado contra a H1N1



A prefeitura de Campos Belos, por intermédio do Secretário de Saúde Guilherme David, desmentiu os dados divulgados ontem (15) à tarde, em Goiânia, durante entrevista coletiva, pela gerente de Vigilância Epidemiológica da SES, Magna Maria de Carvalho.

Segundo a gerente 
Magna Maria, até segunda-feira (14), a SES estima que 1.480.120 pessoas já foram vacinadas contra influenza A em todo o estado, sendo que há 1.759.600 doses.

De acordo com a SES, 44% dos municípios atingiram a meta geral. Apenas duas cidades não alçaram nem 50% do objetivo: Cavalcante e Campos Belos.

Gerente de imunização, Clécia Vecci explica que o alvo era de imunizar 1.301.902 pessoas, mas goianos que não integravam os grupos prioritários se vacinaram.

Mas o secretário municipal de saúde de Campos Belos, Guilherme Davi, disse que os dados repassados pelo governo do estado estão errados e divulgou as informações da prefeitura, com a cobertura de vacinação atingida até 12 de maio:

Cobertura Geral: 79, 94 %

Por grupos :

- Crianças: 58,47%

- Trab. Saude: 114, 78%

- Gestante: 53, 30 %

- Puerpera: 85, 71%

- Idosos: 94, 42 %

- Professores : 55, 43 %


O Secretário disse ainda que vai acionar judicialmente as pessoas que repassaram as informações erradas sobre a cobertura de vacinação da H1N1 no município. 

7 comentários:

  1. Oxente! Que percentagem é essa. Vacinou mais de 100% dos trabalhadores em saúde. Pra superar deve ter vacinado até quem já morreu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente vacinar 114% de cem é uma coisa difícil de explicar. Isso aí são dados prensados que falta é sair leiter de pedra.

      Excluir
  2. ai ai e deve ta certo mesmo esses dados da SES, pois a maioria das pessoas que não fez ou faz parte de grupo nenhum são vacinados se tiver um QI dentro de algum posto de saúde, pq eu até o momento não consegui, pq não faço parte de nenhum grupo, eles preferem ficar com esse tipo de estatística do que vacinar a população, Ele como secretario de saúde não tem que processar ninguém, é o papel dele passar os dados corretos.

    ResponderExcluir
  3. Kkkk só nos faltava essa agora,o secretário querer processar pessoas pq nao atingiu a meta.isso é um absurdo, aq na minha casa msm tenho criança e não vacinou pois eu estava sem informação meu pai tem problema de coração e tbm nao vacinou pois então seu secretario tome vergonha na cara e assuma q não tiveram a meta concluida..

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus! Quando pensamos que vimos de tudo nesta administração, vem mais esta daí. Fazer o que?... Num País que se acredita em Saci,mula sem cabeça e outros, qualquer historinha pra boi dormir vale a pena, e assim tentar ludibriar o povo.
    ... Ainda vai vim um puxa saco e defender, vejam!

    ResponderExcluir
  5. Quando se diz ter vacinado mais de 114% de trabalhadores da saúde não é tirar leite em pedra, a meta é estipulada segundo o número de trabalhadores do município de Campos Belos cadastrados no CNES, mas nenhum posto de vacinação se nega a vacinar qualquer profissional que seja de outro município, a vacinação é a nível nacional podendo o cidadão procurar qualquer unidade para vacinar...quando a pessoa acima diz não ter vacinado por não ter informação imagino que ela esteja sem acesso aos canais de informações como radio, tv e internet já que os mesmos não falam em outra coisa...e independente de que administração seja eu aplaudo o secretário imediatamente defender seu município quanto a uma informação inverídica que o prejudica pq uma mentira repetida por muitas vezes se torna verdade, e ele não esta defendendo só sua administração esta defendendo o trabalho de nós profissionais de saúde, Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros que estamos trabalhando todos os dias informando, fazendo busca ativa, divulgando e vacinando nossos pacientes para ter uma cobertura de 100% de nosso público...epúblico...e quisera Deus que essa reportagem sirva para informar aos que ainda não procuraram as unidades de saúde para vacinar...a polêmica acaba sendo o melhor meio de comunicação hoje em dia.

    ResponderExcluir
  6. Pronto, apareceu o puxa saco!!!

    ResponderExcluir