Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Moradores de Porto Nacional e produtores de Araguaçu fazem atos por caminhoneiros




Moradores de Porto Nacional se mobilizaram na manhã desta segunda-feira, 28, em uma manifestação pelas ruas da cidade em apoio à paralisação dos caminhoneiros, que entrou no oitavo dia. 

Em Araguaçu, produtores rurais também protestaram a favor da categoria, pela redução dos preços dos combustíveis no país.

Em Porto Nacional, parte dos cidadãos aderiram ao movimento dos caminhoneiros, logo cedo, fazendo uma grande caminhada em apoio à greve. 

Com buzinaços e foguetes, a maioria das lojas do comércio já não abriram hoje, conforme contou uma fonte que estava presente, ao T1 Notícias.

Em nota, a Polícia Militar confirmou a manifestação da população de Porto Nacional em apoio à paralisação dos caminhoneiros e informou que a concentração ocorreu na Praça do Centenário de maneira totalmente pacífica.á em Araguaçu, um grupo de produtores rurais também se mobilizou pela causa. Contra os altos impostos cobrados no país, o protesto ocorreu no trevo da cidade, na TO-373.

Alguns dos manifestantes se justificaram. “Essa paralisação envolve todos, pois estamos pagando uma carga tributária muito alta para levar o Brasil nas costas e por isso estamos nos mobilizando hoje. 

Um movimento pacífico, sem bloqueio, mas estamos fazendo nossa parte e acompanhando esse movimento dos caminhoneiros”, disse Guardion de Sales.

“Pagamos impostos caros, empresas estão fechando, pecuaristas não estão dando conta de se manter e não aguentamos mais esses políticos. 

Para aprovar dinheiro para campanha eleitoral, o Congresso vira à noite e faz isso rápido, mas para votar coisas importantes não temos o mesmo empenho”, explicou o pecuarista Joidson Bezerra de Araújo.

Fonte: T1 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário