Missa e leilão enceram festejos do Divino Espírito Santo, em Campos Belos




Por Jefferson Victor,

A Igreja Católica, em Campos Belos, comemorou a festa do Divino Espírito Santo, festejado entre 11 a 20 de maio, na Capela de mesmo nome, localizada no setor Bem Bom.

A programação contou com a participação de cerca de 100 festeiros. Na oportunidade, a comunidade católica lotou as dependências da igreja durante todo esse período, participando das novenas diárias celebradas pelo padre Luiz Alberto da Silva.

Após as celebrações, eram realizados leilões e servidas comidas típicas que atraiam multidões, principalmente a tradicionalíssima paçoca de carne de sol.

No sábado 19, foi realizada a cavalgada com a participação de centenas de amazonas e cavaleiros, que desfilaram alegremente pela cidade.

A animação ficou por conta de Hélio Cruz e Wendel Galvão, os quais faziam narrações em carros de som, animando participantes e também o público que assistia ao desfile.

Neste domingo, houve a missa de encerramento e a celebração de batizados. Cerca de mil pessoas estavam presentes.

Mais tarde, foi servido almoço nas tendas armadas para o evento, e em seguida deu-se início ao leilão de cerca de 50 animais doados pela comunidade.

Os festeiros se revezavam nas mais diversas funções.

Outros membros da comunidade se transformaram em garçons, balconistas, caixas, lidas com gado, pisteiras, narradores entre outras atividades, cada um dando sua contribuição para que os trabalhos fossem realizados da melhor forma possível.

Durválio dos Correios foi um dos leiloeiros. Ele tem bastante experiência e entusiasmo na condução do leilão, tem conhecimento de um profissional do ramo e já contribui com esse trabalho há mais de uma década.

Mário, Wendel, Zé Pião, Keliane, Cesar, Glória Cordeiro, Dema, os vicentinos, as bandas de músicas, são tantos que fica impossível enumerar cada um, mas o importante é que todos festeiros contribuíram de corpo e alma desenvolvendo um papel fundamental nas celebrações.

Parabéns ao padre ao padre Luiz Alberto e toda sua equipe pelos festejos, tudo bem organizado e funcionando de forma eficiente, trazendo um alto grau de satisfação aos fiéis que retribuem sempre com as suas presenças em todos os eventos organizados pela igreja.