Banner 1

Banner 1

terça-feira, 15 de maio de 2018

Mãe reclama que médica de Campos Belos se recusou a atender criança de 4 anos no Hospital Público


"Prezado Dinomar Miranda,

Nosso hospital de Campos Belos está um descaso total.


Sábado à noite, por volta de 1 hora da manhã, levei meu filho que estava sentido-se mal, com muita falta de ar e muito cansaço. 

Já tava angustiada, pois já tinha dado remédio e nada dele melhorar.

Chegando ao hospital, ele passou pela triagem e não estava com febre.

A enfermeira foi chamar a médica de plantão, mas ela se recusou a atender meu filho, pois disse que ele não estava com febre. 

Nem do quarto ela saiu.

Tempos depois, a médica saiu para atender outra paciente.
Neste momento a enfermeira de plantão tornou a perguntar "vc vai atender a criança"?

Ela disse que não iria atender meu filho, pois ele não estava com febre.

A enfermeira por sua vez decidiu fazer uma inalação nele por conta própria, devido ao não atendimento da médica.

Vc acha que uma mãe, que trabalha o dia todo, iria sair de casa de madrugada se realmente não tivesse precisando de uma ajuda médica?

Estou muito triste com a falta de respeito com as pessoas da nossa cidade. Por isso decidir te procura, pois acho que isso não se faz com ninguém.

Não é só febre que é doença. 

Acho que ela não podia deixar de atender, principalmente uma criança de 4 anos de idade, que nem sabe direito que está sentido.

Por Luciana Soares de Almeida

----------------------------------------

Comentário deste blogueiro 

O blog procurou a prefeitura de Campos Belos e apresentou a denúncia da mãe. 

Em resposta, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que vai tomar as medidas cabíveis.

Não é a primeira vez que registramos reclamação de atendimento ruim de médicos públicos em Campos Belos. 

Até quando episódios dessa natureza vão se repetir?

É oportuno dizer que todos sabemos das dificuldades financeiras pelos quais passam a maioria das unidades médicas públicas do país. 

E é justamente por isso que os médicos devem se desdobrarem para suprir essa lacuna, com um atendimento mais humanizado, de contato físico, com cordialidade, educação, atenção e acima de tudo, entender que o paciente e os acompanhantes são pessoas em fragilidade.

Registre-se: em fragilidade. 

Não é demais lembrar que os médicos públicos são servidores a serviço da comunidade. 

Comunidade esta que paga impostos e os salários dos médicos, dos servidores e de toda a máquina pública. 

Em suma, o médico não está trabalhando gratuitamente e nem deixa de ter patrões, que são os próprios contribuintes. 

Quem pensar de forma diferente, é melhor deixar o serviço público e montar o seu próprio negócio particular. 

18 comentários:

  1. Infelizmente no Hospital público de Campos Vamos isso é normal, um descaso total com a população, quando não falta medicamentos, são os médicos que não querem presta atendimento. Infelismente Campos Belos está largado. Não tem administração .

    ResponderExcluir
  2. Acho uma falta de respeito com sere humano ..A sociedade não pode si calar..E muito revoltante deixar uma criança sem atendimento..

    ResponderExcluir
  3. Isso sempre acontece no hospital de campos belos, no postinho fica mais sem médico e quando tem è uma maior dificuldade para marcar uma consulta desse jeito fica difícil não quer exercer sua profissão sai da vaga p outros não somos obrigados a aturar a falta de compromisso com próximo

    ResponderExcluir
  4. O pior ë q nem no posto conseguimos marcar uma consulta é sempre não tem medico , a médica esta de recesso , a médica está com seu marido doente , hoje não tem vaga e no hospital se não tiver com febre ou morrendo não atende , lamentável

    ResponderExcluir
  5. Aaah mais se fosse comigo ela iria atender.... eu chamava a polícia,
    Filmava e tudo!

    ResponderExcluir
  6. denúncia essa irresponsável no CRM e procura o Ministério público e faz uma denúncia contra essa laia

    ResponderExcluir
  7. É PRECISO OLHAR TAMBÉM O CENTRO DE REABILITAÇÃO. FISIOTERAPIA SÓ UMA VEZ POR SEMANA. DESDE QUE FOI CRIADO NUNCA FICOU ASSIM!

    ResponderExcluir
  8. Isso é muito revoltante mesmo.Acho que si eles estão trabalhando no hospital estão recebendo por isso .Essa nova gestão disse que iam mudanças mas até agora nada ..

    ResponderExcluir
  9. Esta administração e uma vergonha. Celso

    ResponderExcluir
  10. Gente isso é um absurdo depois ainda que a saúde está boa.!! E muito revoltante a população tem que tomar providências.

    ResponderExcluir
  11. O problema é esse,so querem aparecer na foto, trabalhar que é bom nada

    ResponderExcluir
  12. senhor prefeito faça a diferença busque para nossa cidade, exame de mamografia. o senhor sabia que o câncer de mama e o mas tem chance de cura mais e o que mas mata, pelo diagnóstico tardio. aproveita esse deputado que só vem em nossa cidade em ano politico. precisamos de mamografia gratuito

    ResponderExcluir
  13. DUDU,CONTESTA O BLOGUEIRO POR NÃO DIVULGAR A NOVA PINTURA DO HOSPITAL QUE É TEU MARKETING E CALA A BOCA DOS TEUS ELEITORES. POVO INGRATO!!!!

    ATT EDIJALDO

    ResponderExcluir
  14. Elisa Cunha Por favor, Sr Jornalista com todo respeito. Nao tem somente uma medica no hospital, eu sou medica la e gostaria que encarecidamente NOMEASSE COM QUEM FOI O OCORRIDO, pois dessa forma sem sabe o nome fica complicado ... meu nome também fica na exposição! ou tem algo que o impede de fazer isso ? Deixo a disposição meu CRM/GO 22615 CRM /TO4700 para consulta a quem interessar. Como cidadã e profissional exijo que cita o nome. Atenciosamente Dra Elisa Cunha.

    ResponderExcluir
  15. Elisa Cunha Por favor, Sr Jornalista com todo respeito. Nao tem somente uma medica no hospital, eu sou medica la e gostaria que encarecidamente NOMEASSE COM QUEM FOI O OCORRIDO, pois dessa forma sem sabe o nome fica complicado ... meu nome também fica na exposição! ou tem algo que o impede de fazer isso ? Deixo a disposição meu CRM/GO 22615 CRM /TO4700 para consulta a quem interessar. Como cidadã e profissional exijo que cita o nome. Atenciosamente Dra Elisa Cunha.

    ResponderExcluir
  16. Prezada Dra. Elisa, bom dia.

    Não é o nome da senhora que se refere a nota feita pela paciente. É outra médica. Não expus o nome da profissional justamente para se evitar um desgaste maior ainda.

    Mas a direção do hospital sabe, porque na mensagem enviada pela paciente e remetida à prefeitura há o nome da médica.

    Respeitosamente, Dinomar Miranda

    ResponderExcluir
  17. Tem de divulgar o nome da médica pq todas q lá trabalha fica de suspeita do ocorrido , concordo com a Dra Elisa

    ResponderExcluir
  18. Meu sobrinho passou mal, o mesmo chegou a desmaiar por volta das 17:00, foi para o hospital pensando q iria ser atendido, chegando lá, disseram a ele para retorna p casa e voltar no hospital as 22:00 da noite... Se fosse p morrer teria morrido nesse intervalo.... Falta de respeito c o cidadão....

    ResponderExcluir