Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Jogos Estudantis do Tocantins reúnem atletas de 14 escolas estaduais em Arraias



A etapa regional de Arraias dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e Paradesportivos do Tocantins (Parajets) começa a ser disputada nesta quinta-feira, 24, com a participação de 370 estudantes de 14 escolas da rede estadual de ensino. 

As unidades estudantis são dos municípios de Arraias, Aurora do Tocantins, Combinado, Lavandeira, Novo Alegre e Paranã, jurisdicionadas à Diretoria Regional de Educação de Arraias.

A abertura será realizada às 16 horas, no ginásio de esportes Dr. Joaquim Ribeiro Filho. Durante a solenidade, haverá o desfile das delegações das escolas, além de apresentações culturais e artísticas.

A competição em Arraias segue até o sábado, 26, com disputas nas modalidades de futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e atletismo.

Gurupi

Esta semana também ocorre a etapa regional de Gurupi dos Jets e Parajets. A abertura, no sul do Estado, foi realizada na noite de quarta-feira, 23, no ginásio da Associação Gurupiense Amigos do Basquete (Agab). 

Empolgados com a competição, os alunos contagiaram o público com apresentações artísticas e esportivas.

A regional de Gurupi conta com a participação de aproximadamente 600 alunos que vão competir nas seguintes modalidades: atletismo, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia, futsal e voleibol masculino. 

Os jogos seguem até o próximo domingo, 27.

Os vencedores das fases regionais dos Jets classificam-se para as finais estaduais, disputadas em Palmas, com as modalidades coletivas no mês de junho e as individuais em outubro.

Os campeões dos Jets e classificados dos Parajets ganham o direito de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude de 2018.

Fonte: O Girassol

Nenhum comentário:

Postar um comentário