Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Igreja Adventista em Campos Belos completa 81 anos




O mês de maio é sempre especial para a comunidade adventista de Campos Belos. 

É nessa época em que relembram a chegada dos pais pioneiro da fé no local e que marca também a chegada do protestantismo em nossa cidade e região.

Para os 81 anos, a igreja adventista se reuniu no antigo Colégio Carlos Drummond de Andrade que foi o local de surgimento da fé protestante camposbelense. 

Foi ali, na casa em estilo colonial no meio do grande terreno no centro da cidade, onde Licíria e Agripino Almeida estabeleceram moradia e criaram sua família e também onde receberam durante muitos anos os irmãos que visitavam nossa cidade.

A solenidade desse ano contou com a presença de duas vereadoras do legislativo de Campos Belos, Karinna Caetano e Lucinha Brito. 

Coincidência ou não, as vereadoras prestigiaram o evento no local onde viveu a primeira vereadora da nossa cidade e onde foi feito o primeiro importante projeto de lei sobre merenda escolar elaborado por Liciria nos anos 60, após a emancipação da cidade e estabelecimento de uma câmara municipal própria independente da montealegrense.

Durante o culto memorial foi feita uma linha do tempo em que se registrou importantes momentos desde o nascimento do cristianismo, registrado no Evangelho de Mateus, até a chegada da mensagem adventista e protestante em nossas terras, em 1937. 

O sermão, conduzido pelo Pastor Deivison Lima, responsável pelo Distrito de Campos Belos e que reúne as igrejas das cidades vizinhas, enfatizou o cuidado e a proteção de Deus que levaram a igreja adventista a estar presente, hoje, em mais de 200 países e possuir mais de 20 milhões de fiéis.

Após o culto, os presentes confraternizaram em um grande almoço com mais de 200 membros e simpatizantes da mensagem. 

O cardápio seguiu os princípios de saúde da igreja, que prega o vegetarianismo. Uma feijoada – vegetariana - farofa de banana da terra, arroz e saladas foram servidos.

Ao longo do dia aconteceram outros eventos até o encerramento do sábado, dia de guarda dos adventistas do sétimo dia. 

A comunidade alegremente festeja a sua existência tão longeva e faz planos, mirando o futuro, desejando permanecer relevante à nossa sociedade. 

Seja pelo papel individual dos seus membros ou pela força coletiva de sua mensagem e assistência social e de saúde.

A Igreja Adventista possui dois templos em Campos Belos. A sede, no Setor Cruzeiro, ao lado do ginásio de esportes e outro no Centro próximo à CMC e à Escola Janelinhas do Saber.

Com texto da Departamento de Comunicação da IASD St Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário