Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Equipes de Goiás, Brasília, Maranhão, Pará e Bahia enfrentarão tocantinenses na 5ª Volta de Palmas. Há equipes de Campos Belos e Alto Paraíso na parada


Para o ciclismo tocantinense os próximos dez dias são de expectativas para a confirmação das equipes de outros estados que irão enfrentar os tocantinenses na 5ª Volta de Palmas, a mais tradicional prova de estrada do Tocantins, nos dias 19 e 20 de maio. 


Este ano, a Volta será disputada no aniversário da Capital e será válida para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e terá a participação de equipes de Goiás, Brasília, Maranhão, Pará e Bahia.

A cinco dias para o término das inscrições, realizadas pelo site SportTimer, as equipes Alfa (de Goiânia-GO) e a equipe baiana Uriel/Dantas Bike confirmaram participação. 

Do Pará, está confirmado o Clube Amazônia de Ciclismo, de Belém e do Maranhão o Clube de Ciclismo Imperatrizense (CCI).

Outros atletas da BSB Bike Clube/Capitão Bikes, de Brasília, Cicles Minaçu (Minaçu-GO), Sportimer/JC Bike (Catalão-GO), Paraíso/Focus Raven (Alto Paraíso-GO) e Pantera Bike (Bahia) também estão inscritos para a prova que conta pontos na Classe 5 do regulamento da CBC.

Os "estrangeiros" irão enfrentar os atletas palmenses que correrão avulsos ou pelas equipes Palmas Cycling Team (PCT) e Clube Girassol de Ciclismo, além dos tradicionais atletas de Gurupi, que irão correr pelas equipes 300 e 301 e Nativa, além dos avulsos, que disputarão três etapas e premiação de R$ 7,4 mil.

Camisas

A organização também apresentou nesta semana as cinco camisas em disputa na prova, uma tradição cultivada em todas as provas por etapas em todo o mundo. 

Como na famosíssima Tour de France a camisa de líder da categoria Elite é amarela.

Entre as mulheres da elite a disputa será pela camisa rosa. Entre os masters, a disputa da master A será pela camisa branca.
Na master B, a cor é Azul, na master C vermelha e na open a camisa de líder será na cor verde. Líder da master B vestirá camisa azul. Atletas da open brigarão pela camisa verde.

Ranking

Com a homologação da Volta de Palmas pela CBC, o título será conquistado com base na somatória de pontos obtidos nas três etapas. A primeira será no sábado (19/5), às 15 horas, com a prova de contrarrelógio individual. O percurso será na Teotônio Segurado Norte, com aproximadamente 3,8 km de extensão, entre os Correios e o Detran.

No domingo (20/5) a segunda etapa será na TO-455 que liga Luzimangues a Porto Nacional, com largada às 7h30 em frente à subprefeitura do distrito. A última e decisiva etapa será num circuito de 2,8 km entre os Correios e o Igeprev, às 15 horas.

A competição será supervisionada pela Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC) e a pontuação para o ranking nacional varia ponto a ponto, sendo a pontuação máxima de 10 pontos para o 1º colocado e de 1 ponto para o 10º colocado.

A 5ª Volta de Palmas é uma realização da SV Bike Shop,do empresário Vinícius Silva, com patrocínio e apoio do Super Big Supermercados, Sofia Transportes, Bambinorte, Ferpam, Auto Bicicletão, Troppix Bicicletas, Fundação Municipal de Esporte de Palmas, Dipa l Parafusos, Tabita, Pacto Uniformes, Casa das Fechaduras, Clínica do Coração, Shimano, Lolita, BR Eletron, Betel Diesel, GEP Livraria, Limpa Fossa e Desentupidora Palmas, Clube Paraíso das Águas e sub-prefeitura de Luzimangues.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário