Banner 1

Banner 1

terça-feira, 1 de maio de 2018

Árbitro goiano será um dos 13 assistentes de vídeo da copa na Rússia. Ele é de Teresina de Goiás


Goiano de Teresina de Goiás, o árbitro Wilton Sampaio, de 36, está entre os 13 árbitros que atuarão como assistentes de vídeo nas partidas da Copa do Mundo 2018, a ser realizada de junho a julho na Rússia. 


Ele foi selecionado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) junto com juízes de futebol de outros nove países.

Os assistentes de vídeo auxiliam o árbitro principal, sempre que solicitado, revendo a jogada através de imagens. 


Essa será a primeira Copa do Mundo que contará com a tecnologia.

Os outros assistentes de vídeo escolhidos foram Abdulrahman Al Jassim (do Catar), Bastian Dankert e Felix Zwayer (ambos da Alemanha), Danny Makkelie (Holanda), Artur Soares Dias e Bruno Tiago Martins Lopes (ambos de Portugal), Daniele Orsato, Paolo Valeri e Massimiliano Bolirrati (os três da Itália), Pawel Gil (Polônia), Mauro Vigliano (Argentina) e Gery Vargas (Bolívia).

Além deles, qualquer um dos 36 árbitros principais ou 63 auxiliares já selecionados poderão ser escalados para atuar como assistentes de vídeo em uma das partidas.

O representante brasileiro no quadro de árbitros principais é Sandro Ricci. 


Já os bandeiras escolhidos são Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.

Fonte: Mais Goiás

Um comentário:

  1. GILBERTO BELTRAO3 de maio de 2018 08:10

    NÃO SEI SE O UILTON LEMBRA. QUANDO ELE FAZIA O CURSO DE ARBITRAGEM NO GUARÁ DF EU ERA SEU CHEFE NA AGENCIA DO BRADESCO DO SIA DF E O AJUDEI POR LIBERÁ-LO MAIS CEDO PARA QUE PUDESSE PARTICIPAR DAS AULAS. GRAÇAS A DEUS E SEUS ESFORÇOS HOJE COLHE COM ORGULHO OS FRUTOS. FICO FELIZ EM SABER QUE MINHA PEQUENA AJUDA FOI IMPORTANTE NA VIDA DE UM IRMÃO, QUE ACABA TENDO GRANDE VALOR.

    ResponderExcluir