Banner 1

Banner 1

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Alto Paraíso: Alunos do curso de Gestão Pública têm primeiro encontro presencial




Por Roberto Nabofarzan, 

Ocorreu no início deste mês de maio, o primeiro encontro presencial do Curso de Especialização em Gestão Pública, no Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB, em Alto Paraíso de Goiás.

O evento contou com a presença da coordenadora do curso, professora doutora Fátima de Souza Freire, que ministrou a primeira aula e fez avaliação do trabalho dos alunos.

O curso teve inicio em agosto de 2017 e contempla estudantes de diversos municípios goianos e também do Distrito Federal. 

São cinquenta e quatro alunos matriculados na unidade do Polo UAB de Alto Paraíso de Goiás.

Na abertura do encontro presencial, o prefeito Martinho Mendes da Silva parabenizou alunos e professores pela busca do conhecimento em área de grande importância no desenvolvimento do País, “O Brasil precisa de bons gestores e vocês caminham ao encontro desse objetivo. 


Em Alto Paraíso estamos investindo na educação desde os primeiros passos no jardim da infância, através do CMEI Criança Feliz, passando pelo fundamental até a graduação. 

E nessa jornada contamos com o respaldo e apoio de gente como a coordenadora do Polo da UAB, professora Marta Conceição. 

Estamos felizes em também poder apoiar eventos de suma importância como esse encontro presencial do Curso de Especialização em Gestão Pública.” frisou o prefeito.

A secretária da educação de Alto Paraíso de Goiás, Lícia Mary Santos, ressaltou a importância  dos cursos oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil em seus diversos Polos, proporcionando  que alunos de municípios mais afastados de grandes centros tenham a oportunidade de adquirir conhecimentos e formação acadêmica.

Já a professora Marta Conceição da Silva, coordenadora do Polo da Universidade Aberta em Alto Paraíso de Goiás, apontou. 

“Sabemos as dificuldades, principalmente financeiras, dentro do Ministério da Educação. Então, quero agradecer de coração o empenho da professora Fátima Freire para que esse curso pudesse nos ser oferecido. Estávamos todos ansiosos por esse curso, e foi uma grande satisfação ver que o número de vagas teve que ser ampliado devido a grande demanda”. Sublinhou a  professora Marta Conceição.

Com a palavra, a professora doutora Fátima de Souza Freire destacou a importância do apoio da administração municipal.

“Quero agradecer ao prefeito Martinho Mendes, que colocou sua equipe a disposição no apoio para que a Universidade Aberta do Brasil pudesse chegar até Alto Paraíso de Goiás”. 

Fátima Souza destacou ainda que o curso de Gestão Pública estava sendo ministrado simultaneamente em diversos outros municípios, inclusive em São José do Oeste, município brasileiro já na divisa com a Argentina.

Na disciplina estudada nesse primeiro encontro, os alunos deveriam fazer uma análise critica sobre o Plano Diretor nos municípios de Alto Paraíso de Goiás, Campos Belos, Luziânia e Cidade Ocidental, analisando sua importância e apontando possíveis falhas que poderiam ser sanadas. 

A maioria dos alunos presentes escolheu discorrer sobre o Plano Diretor em Alto Paraíso de Goiás, que está em fase de revisão, após dezessete anos em que foi sancionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário