3º etapa da Escola de Pecuária Intensiva da Assocon leva treinamento para produtores rurais de Iaciara (GO), nos dias 28 e 29 de maio


Iaciara é um município brasileiro do estado de Goiás e sua economia baseia-se na agricultura e pecuária, onde acontece a 3ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva 2018, iniciativa da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon).

O curso acontece nos dias 28 e 29 de maio de 2018, na Câmara Municipal de Iaciara ( Av. Vereador Djalma José dos Santos, Qd 43, Lt. 01, s/n, Setor Sul). A cidade está localizada no nordeste goiano e apresenta aptidão agropecuária, sendo que suas terras são consideradas entre as melhores do país. 

A cidade surgiu em decorrência da busca por pastagens durante o ciclo da pecuária, tendo sido emancipada em 14 de novembro de 1958, desmembrando-se do município de Posse, Goiás. 

Passou pelo período de extrativismo vegetal, e hoje consolida-se como grande produtora de gado bovino de corte, suprindo a demanda regional e exportando o excedente para os estados da Região Nordeste do Brasil.

De acordo com o gerente executivo da Assocon, Bruno Andrade, serão dois dias de palestras abordando diversos assuntos de suma importância para o avanço das atividades relacionadas a pecuária intensiva nacional, como: nutrição animal, sanidade, s e l e ç ã o de animais, cerca elétrica, manejo racional e identificação animal. 

“Preparamos os conteúdos com muito cuidado para atender às necessidades dos colaboradores das fazendas de Iaciara e região, de maneira prática, direta e aplicável no dia a dia desses profissionais. 

O intuito é levar novos conhecimentos sobre a produção intensiva de bovinos de corte, incentivar a troca de informações entre os participantes e aumentar a interação na pecuária, bem como apresentar conceitos, tecnologias e inovações para a melhoria da produtividade”, destaca Andrade.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.assocon.com.br ou pelos telefones (11) 5041-5548. Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail faleconosco@assocon.com.br ou telefone (14) 99688-2032. 

O valor é de R$ 50,00 por participante. Os associados e colaboradores de confinamentos filiados à Assocon são isentos da taxa de inscrição.

Confira a programação em Iaciara (GO)

Dia 28 de Maio

8h – 12h

- Instalação de cerca elétrica | Tru-Test

- Manejo e identificação animal | Allflex

- Qualidade de mistura da dieta: o boi come o que deveria? | Cargill

12h – 13h30 | Almoço

13h30 – 17h

- Técnicas e manejo nutricional para confinamento | DSM

- Vantagens e utilização do semi-confinamento | DSM

Dia 29 de Maio

8h – 12h

- Seleção de animais para engorda | ABCB Senepol

- Aditivos para suplementação na produção a pasto | Elanco

12h – 13h30 | Almoço


13h – 17h

- Manejo sanitário em bovinos de corte (cria, recria e engorda) | MSD

- Reprodução animal | MSD

Sobre a Assocon
A Associação Nacional da Pecuária Intensiva – ASSOCON defende os interesses da pecuária intensiva. 

A entidade se propõe a ser um elo na cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor aos seus sócios por meio de prioridades estabelecidas em comitês específicos. 

A Assocon trabalha para defender os interesses dos associados e representá-los junto aos órgãos públicos e privados, além de incentivar o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhando-se a demandas de mercado cada vez mais exigente e antecipando oportunidades aos confinadores e à pecuária intensiva como um todo, transformando os desafios do mercado em valiosas estratégias de crescimento. 

Mais informações: www.assocon.com.br

Comentários