Banner 1

Banner 1

domingo, 22 de abril de 2018

Oficina reúne profissionais e aborda o Protocolo de Acolhimento e Classificação de Risco Adulto e Pediátrico


Visando uma melhor assistência ao usuário com agilidade e eficiência, fazendo com que o paciente seja visto precocemente de acordo com a sua gravidade, o Hospital Regional de Arraias promoveu uma Oficina de Implantação do Protocolo de Acolhimento e Classificação de Risco Adulto e Pediátrico do Estado do Tocantins.

A oficina aconteceu nos dias 16 e 17 de abril e teve a participação de 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital.

O objetivo é capacitar e qualificar os profissionais de saúde da Rede de Atenção para a utilização do Protocolo de Acolhimento e Classificação de Risco Adulto e Pediátrico.

Segundo o diretor técnico do Hospital Regional de Arraias, Anderson Silva Cirineu, a Classificação de Risco e o Protocolo são de grande importância para o Hospital de Arraias, considerando a complexi
dade em definir situações de risco por equipes sem a qualificação adequada.

Para a diretora geral Marlene Malheiros a instalação da classificação de risco veio atender as necessidades do hospital. 


“A capacitação foi solicitada em caráter de urgência pela necessidade de implantar o protocolo e fornecer aos usuários um atendimento dentro de suas necessidades mais imediatas. Temos que agradecer a equipe que prontamente nos atendeu de forma muito eficiente”, disse.

Fonte: Governo TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário