Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Lula lidera pesquisa para presidente da República, em Goiás


Luís Inácio Lula da Silva (PT) lidera pesquisa para presidência da República. 

Em levantamento realizado pelo instituto Serpes e divulgado pelo jornal O Popular na edição desta segunda-feira (9), o petista aparece com 29,6% das intenções de voto. 

Lula tem a preferência dos goianos consultados.

O segundo colocado no levantamento é o deputado federal, Jair Bolsonaro (PSL-RJ). O parlamentar tem 20,6%. A ex-senadora Marina Silva (REDE) tem 6,9% das intenções de voto e é a terceira colocada. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) aparece na pesquisa com 5,0% e ocupa apenas a quarta posição.


Ciro Gomes (PDT) é o quinto colocado com 4,9%. Em sexto lugar o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (MDB), com 3,9% da preferência dos eleitores. O ex-presidente da República, Fernando Collor (PTC) tem 1,5%.

O senador Álvaro Dias (Podemos) tem 1,4% das intenções de voto. O presidente Michel Temer (MDB) também aparece com 1,4% na pesquisa. Rodrigo Maia (DEM), 0,6%. Flávio Rocha (PRB), 0,5%. Manuela D’Ávila (PC do B) 0,4%, João Amoêdo (Novo) 0,1%.

Anularia ou não votaria em nenhum dos candidatos: 14,9% dos eleitores consultados. Não decidiu em quem vai votar: 8,5% dos eleitores.

Espontânea

Na pesquisa do tipo Espontânea, aquela em que o nome do candidato não é apresentado ao eleitor, há uma clara polarização em Goiás, entre Lula e Bolsonaro. Lula lidera com 14,5% e Bolsonaro tem 12,7%. Os eleitores indecisos somam 54,3%.

Rejeição

O presidente Michel Temer (MDB) é o mais rejeitado entre os pré-candidatos à presidência da República. Temer é rejeitado por 51,7% dos eleitores goianos. Lula é o segundo mais rejeitado: 39,3%. Collor: 28,8%. 23,6% dos eleitores disseram que não votam de forma alguma em Bolsonaro. Alckmin tem 20,3% de rejeição.

Metodologia

A pesquisa foi realizada pelo instituto Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado Ltda, contratada pelo grupo Jaime Câmara e Irmãos e publicada no Jornal O Popular na edição desta segunda-feira, 9 de abril. 

O levantamento foi feito entre os dias 30 de março e 5 de abril, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo número BR-07829/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo número GO-05562/2018 no dia 29 de março de 2018. 

801 eleitores foram ouvidos nas regiões de Goiânia, Inhumas, Nerópolis, Anápolis, Goianápolis, Guapó, Senador Canedo, Aparecida de Goianésia, Porangatu, Uruana, Ceres, Abadiânia, Luziânia, Novo Gama, Formosa, Simolândia, Águas Lindas, Piracanjuba, Ipameri, Catalão, Morrinhos, Itumbiara, Santa Helena, Rio Verde, Jataí, Caçu, São Luís de Montes Belos, Iporá, Vila Boa de Goiás e Faina. 

A margem de erro é de 3,5% percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Diário de Goiás

3 comentários:

  1. Engraçado LULA foi preso e esse blog não escreveu
    nenhuma linha.

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que acho engraçado, o brasileiro querer Lula na presidência. Realmente temos memória curta,qualquer pessoa,com o mínimo de cérebro pensaria um pouco no que aconteceu com o nosso país nesses 12 anos. O discurso que ouço dos petistas é " roubou mais fez". Tirou milhões da pobreza. Faça mil favores quanta burrice. Em primeiro lugar ele realmente fez mais o que foi feito em 8 anos veio a Dilma a mando dele com a ajuda dele é acabou em 4 anos, deixando o nosso país a beira de um colapso econômico. No mandato dele tudo que foi feito para os " POBRES " por baixo ele levava milhões de propina isso tudo quem disse foi os aliados dele, o Palocci mesmo disse ele era o CHEFE. No mensalão todo mundo roubou e ele nunca sabia de Nada, como assim ?? Se até os cegos sabiam. E ele deu esmolas para os pobres para criar um monte de alienados para o defender. Só queria lembrar para quem estar aí reclamando que a prisão dele é ilegal porque foi rápida e só roubou um triplex a reforma do sítio e milhões em propina, quero lembrar que se ele fosse pobre tinha sido preso no mesmo dia por roubar uma galinha para alimentar os filhos famintos. Então tenho medo do futuro do nosso país onde se escolhe alguém assim para nós representar . Na minha humilde opinião ladrão é ladrão e tem que pagar, no caso dele é dos outros sou contra a prisão. Era só tomar os milhões e pronto. Ainda vamos ter de sustentar a corja lá, fazer o quê ? Brasil né. Acho que a faculdade para todos num serviu para muita coisa...

    ResponderExcluir
  3. Não devemos aceitar roubo. O que é certo é certo.

    ResponderExcluir