Banner 1

Banner 1

sábado, 7 de abril de 2018

Lavandeira (TO) produz lixeiras ecológicas a base de pneus reciclados






A prefeitura de Lavandeira, através da secretária de Meio Ambiente, Limpeza Urbana, Turismo e Desenvolvimento Econômico, está produzindo 100 lixeiras recicláveis, a base de pneus usados, juntados através da coleta seletiva de lixos implantada no ano passado no município.


Para o secretário da pasta, jornalista Rodrigues di Sousa, além de reduzir a incidência de resíduos sólidos no aterro controlado, que certamente aumentará a vida útil das valas e da área física do aterro, que passou de cerca de 40 dias na gestão anterior, para cerca de 100 dias cada vala, depois da implantação da coleta seletiva, além da economia em cerca 30% em relação a lixeira de tambor, sem contar ainda a durar de dezenas de vezes mais. 

O município também irá aumentar suas evidências no ICMS ecológico, com a compensação ambiental, no aumento da pontuação.
O prefeito Roberto César, sempre foi sensível as sugestões levadas a ele, pelos seus auxiliares e quando é viável autoriza de pronto a execução das boas práticas sustentáveis.

Com texto da Assessoria 

4 comentários:

  1. PARABENS PELA INICIATIVA. O MEIO AMBIENTE AGRADECE.
    DEIXO AQUI MEUS PARABENS A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE NA PESSOA DA ENGENHEIRA NARAIANY. QUE VEM SE DESTACANDO PELO SEU BELO TRABALHO PRESTADO A POPULACAO DE LAVANDEIRA.
    QUE ESSA ATITUDE SEJA "COPIADA" NAS CIDADES DE COMBINADO E NOVO ALEGRE. QUE ESTÃO DEFAZADAS EM RESPEITO AO QUE SÓ DIZ DE LIXEIRAS E COLETORES DE LIXO A POPULACAO.
    PARABENS AO PREFEITO ROBERTO CEZAR.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelo reconhecimento, esse trabalho é uma parceria que precisa ser fomentada sim nos outros municipios, apesar de ser mais barata que as comuns de tambor, ela também gera um custo, mas já estamos em negociação com as demais prefeituras do Consórcio, e teremos muitas novidades relativas ás SECRETARIAS DE MEIO AMBIENTE. Principalmente ao nosso Consórcio, estamos trabalhando para qualidade de vida da população, um pouco mais de paciência e chegaremos lá... rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Agradeço pelo reconhecimento, de pequenas ações que se constroe uma cidade melhor. Com certeza estamos também levando essa idéia para os demais municipios do Consórcio Ambiental... apesar de ter um custo inferior ao das lixeiras de tambor, também gera custo, mas o custo beneficio é melhor, além de retirar dos lixões os pneus que acumulam agua e trazem a proliferação de doenças...
    Trabalhamos pela qualidade de vida da população, e coisas melhores ainda estão por vir com a consolidação do Consórcio Ambiental.

    ResponderExcluir
  4. BOA INICIATIVA O PLANETA JÁ NÃO AGUENTA TANTO LIXO,,

    ResponderExcluir