Banner 1

Banner 1

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Entre Colunas: Maçonaria Tocantinense em festa. Grande Loja, sediada em Palma, será investida no grau 33



A Maçonaria do Tocantins está em festa, pois, neste sábado (21), na capital Tocantinense, Palmas, os membros da Grande Loja Maçônica do Tocantins, receberão a maior graduação hierárquica da Instituição Maçônica Universal: investidura no grau 33, e passarão a ser denominados Grandes Inspetores Gerais da Ordem.

Estarão presentes autoridades civis e militares.

A Cerimônia ocorrerá no Templo maçônico da sede da Grande Loja Maçônica do Estado do Tocantins na Quadra 408 Norte as 16 horas e o Jantar Festivo será no Ahadu Eventos as 21 Horas.

Os maçons da Grande Loja tiveram, cada um, início de incursão variado no aprendizado da filosofia maçônica , no transcorrer do interstício mínimo de 81 meses. 

Os estudos filosóficos se realizaram em Palmas. Durante esse período estudaram a filosofia maçônica , sua liturgia, seu simbolismo, suas leis, sua ritualística e principalmente os métodos de busca e descoberta de seu ser moral a caminho do aperfeiçoamento, e do dever de contribuir com o progresso da humanidade.

A Trajetória dentro da maçonaria

A hierarquia maçônica é constituída por 33 graus interdependentes e inalteráveis do conhecimento que, de algum modo, tem melhorado a situação moral dos homens, para serem ministrados ritualisticamente.

Os graus 1 a 3, da Maçonaria Simbólica, Graus simbólicos ministrados nas Lojas Simbólica do rito Escocês, antigo e aceito, sob a Jurisdição dos Grandes Corpos da Maçonaria Simbólica, no caso do Tocantins pela Grande Loja Maçônica do Estado do Tocantins, cujo dirigente máximo é o Grão Mestre Alexandre Braune.

Ele foi recentemente empossado no cargo e os Graus 4 a 33, da Maçonaria Filosófica, que são ministrados nos corpos subordinados ao Supremo Consellho do Grau 33, do Rito Escocês, antigo e aceito, da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, presidido pelo Soberano Grande Comendador Jorge Lins, com sede no Rio de Janeiro-RJ.

O evento está sendo preparado pela 1ª Inspetoria Litúrgica do Estado do Tocantins que tem como Grande Inspetor Geral o irmão Mario Luiz Pelizari.

Um Trípolo e Fraternal Abraço aos investidos. 

Serão investidos no Grau 33, os maçons:

Do Estado do Tocantins

ADEMAR ALVES DE SOUZA FILHO

ADROES SCHLEDER SCHMITZ

ANTÔNIO DE JESUS ARAÚJO TAVARES

CARLOS JUAREZ METZKA

DETIL DIAS CAMPOS

JOÃO BATISTA VELOSO DO CARMO

JORGE LINHARES DA COSTA FILHO

JOSEVALDO ANACLETO JERONIMO

JUAREZ SCHLEDER SCHMITZ

MANOEL MESSIAS TEIXEIRA COELHO

MILTON ROBERTO DE TOLEDO

RAIMUNDO DE OLIVEIRA SOUSA

SILVEIRA FAGUNDES DA SILVA

VALDIR FRANCISCO ODORIZZI

WALDEMAR SECCHI

Nenhum comentário:

Postar um comentário