Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Câncer agressivo: sofrimento que não para e a prefeitura de Campos Belos dá de ombros ao radialista Edmar Cardoso



É de partir o coração a situação da esposa do radialista Edmar Cardoso, um dos principais locutores da Rádio Atividade FM, de Campos Belos. 

Há vários meses, ela tenta tratar um câncer, que a tem castigado, mas tem esbarrado na má vontade e na pouca sensibilidade por parte do secretário de saúde de Campos Belos e do próprio prefeito Eduardo Terra. 

A família é de poucos recursos e precisa, urgentemente, do Poder Público local para poder salvá-la. 

O câncer é na medula óssea. Depois de muito custo, foram feitas várias sessões de quimioterapia e o câncer regrediu sensivelmente. 

Por sorte, ela foi agraciada com um tratamento e um transplante de médula no Hospital Universitário de Brasília. 

No entanto, sem lugar para se hospedar e sem receber um aluguel social por parte da prefeitura da cidade, a paciente perdeu a fila do transplante. 

E para piorar, o câncer voltou com força, trazendo muita dor e sofrimento. 

Em recente passagem pela Casa de Saúde, em Campos Belos, fui testemunha desse sofrimento, quando Edmar Cardoso chegou com sua esposa, agora acometida por uma fratura no braço, após tentar abrir uma porta. 

O câncer está enfraquecendo os ossos, que quebram com facilidade. 

É grande o desespero do radialista, que já não sabe mais o que fazer. Os remédios são caros, assim como o tratamento. 

Ele não sai da porta da prefeitura em busca de ajuda, que teima em lhe virar as costas todo santo dia. 

Senhores gestores, não foi para isso que a comunidade lhes deu um voto de confiança e a apoio político.  

Até quando vocês assistirão ao drama dessa família? 

Edmar Cardoso afirma que a mulher terá que submeter uma nova quimioterapia injetável 6 a 9 ciclos para paralisar novamente mieloma múltiplo para uma nova chance de transplante. "Vamos ter que refazer todos os enxames novamente.

Um dos remédio custa  R$ 950,00, isso antes do tratamento e no fim para o acompanhamento HUB me passou um pedido para o secretário de saúde pegar essa nova quimio. Procurei mas me informaram que terei que fazer uma procuração para que ele possa pegar esse medicamento.

Procurei o o  secretário de saúde de Campos Belos para pegar esses medicamentos. Quando procurei, tava viajando para Goiânia. Falei com a moça que trabalha com ele , pegou a foto do pedido  e o repassou me dava uma posição dizendo que ligava. Não ligou. Fui novamente procurá-lo.  

Estava reunião.  Me ligaria, não ligou. Mas queria me informar que teria que fazer uma tal de procuração para ele retirar esses remédios da químio.  

Não me ligaram para ver se teria como explicar como devo fazer essa procuração , amanhã voltarei a tentar velo para ver o que me fala”, disse Edmar Cardoso, já sem esperança. 

Já Publicamos 


Radialista precisa de ajuda para esposa fazer tratamento fora da cidade e prefeitura teima em não atender

Um comentário:

  1. Nossa nem dá pra acreditar,q uma pessoa conseguiu uma medula óssea e perdeu por incompetência dos gestores,se fosse parentes de alguém aí dos gestores com certeza teria ajeitado tudo pra levar a paciente. Gente isso é desumano pq distriu o sonha dessa mulher,já é tão difícil ser compatível e por negligência dos gestores ela perde a chance de acabar com esse sofrimento dela. Cadê o ministério público tem q acionar e direito dela.

    ResponderExcluir