segunda-feira, 2 de abril de 2018

Brasília: edital para compensação florestal nas Bacias do Rio Descoberto e São Bartolomeu será lançado nesta terça (3)


Uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA/DF), Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), Fundação Banco do Brasil (FBB) e Serviço Florestal Brasileiro (SFB) será celebrada nesta terça-feira (03), às 14h30, por meio do lançamento do edital do Recupera Cerrado, programa piloto de recuperação do Cerrado no Distrito Federal. 

A solenidade acontecerá no Cerratenses, no Jardim Botânico de Brasília (JBB).

O objetivo é a realização de compensação florestal á partir da contratação de projetos que serão apresentados por Instituições sem fins lucrativos que queiram fazer a recuperação e recomposição de áreas degradadas em pequenas propriedades rurais nas Bacias do Rio Descoberto e São Bartolomeu, com acompanhamento pelo período de cinco anos.

O valor disponibilizado para esta etapa é de 1 milhão de reais, originado pelo deposito de parte do passivo de compensação florestal devido pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), primeira instituição devedora a aderir ao programa-piloto.

O Programa Recupera Cerrado é um mecanismo desenvolvido pela Aliança Cerrado, fórum permanente entre sociedade civil e governo, coordenado pelo Centro de Excelência do Cerrado - Cerratenses, unidade do JBB, para promover a conservação e recuperação do Cerrado. 

Trata-se de um programa piloto de fomento à compensação florestal para induzir métodos inovadores de recomposição da vegetação nativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário