Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 19 de março de 2018

UEG Campus Campos Belos promove intercâmbio entre empresários e alunos em roda de conversa




A atividade ocorreu nesta última quarta-feira. Os alunos do curso de Tecnologia em Agroecologia receberam dois jovens empreendedores locais para participar de uma aula bastante diferente. 

A ideia, feita como uma roda de conversa é motivar os estudantes a empreender seus negócios a partir do conjunto de aprendizados durante a vida acadêmica, especificamente com foco na produção e comercialização de alimentos. 

O evento é uma proposta da disciplina de “Empreendedorismo”, da professora Reijane Tolentino. “É papel fundamental da Universidade criar espaços de interação direta entre estudantes e a sociedade. 

Neste caso concreto, buscamos a parceria de jovens empresários para um intercâmbio com nossos alunos, pois acreditamos que a vivência e a troca de experiências pode estimulá-los para a inovação e o empreendedorismo”, comenta a professora.

Uma das convidadas, a proprietária da Loja Michele Modas, Michele Miranda, frisou aos alunos a importância de amar o trabalho, ter objetivos bem definidos, trabalhar em equipe, buscar informações constantemente e não desistir jamais. Mas também deixou seu alerta. 

“É preciso ter perseverança naquilo que se acredita e trabalhar duro. Esses são os principais caminhos para alcançar os objetivos”, ressalta a empresária.

Já Leonardo Marques, proprietário da loja Chiquita Bacana, contou um pouco da sua história como empreendedor, seus desafios, e, assim como Michele, trouxe dicas relevantes para quem quer empreender, tais como: tendências de mercado, inovação, força de vontade, superação de limites e outros. 

“A dedicação ao trabalho, a promoção de metas, o permanente planejamento, e o estudo constante sobre as tendências e mudanças no mercado, são fatores estratégicos para quem deseja empreender”, destaca. Leonardo ainda citou o uso das mídias sociais como ferramenta fundamental hoje no mundo dos negócios. 

Para os estudantes da UEG foi um momento muito significativo, pois ambos os empreendedores, com lojas bastante conceituadas na cidade de Campos Belos há mais de cinco anos, escolheram o nordeste goiano para as respectivas trajetórias como empresários, vislumbrando o potencial do mercado local e região, e isso serviu como vetor para um novo olhar sobre a Agroecologia também como forma de negócio.

Na oportunidade os alunos puderam falar dos seus anseios de começar a empreender e ainda puderam fazer perguntas e sanar suas dúvidas.

UEG promove intercâmbio entre empresários e alunos em roda de conversa e empreender tem que ter sonhos e metas, mas, sobretudo buscar conhecimento, planejar sempre e não ter medo de arriscar. 

E este foi o principal legado deste importante intercâmbio que deixou a todos com o tal “gostinho de quero mais”.

Fonte: UEG

Nenhum comentário:

Postar um comentário