Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 21 de março de 2018

Sesau desmente e diz que Hospital Regional de Arraias não será transformado em UPA


Diferente do que vem sido comentado e difundido através das redes sociais, inclusive neste Blog, o Hospital Regional de Arraias (HRA) não será transformado em Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

A afirmação é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

O professor e ativista social Oscar de Souza Alves Neto, morador do município, chegou a iniciar um abaixo assinado virtual solicitando uma audiência pública para que órgãos responsáveis pudessem interceder no caso, evitando a transição. 

Até o fechamento desta matéria, o artigo havia sido visualizado 1.964 vezes e assinado por 141 pessoas.

Na última quinta-feira, 15, o Ministério Público Estadual (MPE-TO) ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) requerendo que a administração da unidade hospitalar seja obrigada a corrigir uma série de irregularidades referentes à insuficiência de equipamentos, precariedade da estrutura física e condições de higiene.

Boatos

Conforme o professor Oscar Neto, a conversa de que o Hospital estaria em fase de transição para UPA tem sido fomentada no corredor da unidade, pelos funcionários. 

“Nós de Arraias e região estamos buscando uma audiência pública com o objetivo de esclarecimento e informações”, disse Neto.

fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário