Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 26 de março de 2018

Realizada a “V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente” na Escola Estadual Augusta Vaz, em Combinado (TO)



Por Professora Clara pereira dos Anjos, Diretora


Ocorreu no último dia 22, com início ás 08 horas, na Escola Estadual Augusta Vaz/DRE Arraias/Combinado/To, sob a direção da professora Clara Pereira dos Anjos, a “V Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente”/, ação idealizada pelo Grêmio Estudantil e motivada a partir do trabalho desenvolvido em sala de aula por todos os professores da Escola. 

O evento contou com aproximadamente 350 pessoas, tendo a participação dos servidores, alunos, representantes de pais e do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Glauco Rafael Madureira, que foi o palestrante convidado para a Conferência. 

Com o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, os presentes discutiram questões socioambientais locais e globais com ênfase na Educação Ambiental e nos processos de aprimoramento do ensino-aprendizagem, tendo como foco principal, a educação para a diversidade, inclusiva e integral. Assim, os alunos apresentaram resultados de pesquisas, recitaram poemas, cantaram paródias, socializaram o Projeto “Riqueza Líquida”, fruto das discussões e finalizaram a Conferência com a palestra do Secretário Glauco Rafael. 

Conforme aluno Miguel Henrique Aires de Vasconcelos, 11 anos, da turma do 6º ano, que foi eleito o Delegado da Conferência, são momentos como este que desperta nos alunos a vontade de lutar pelo meio ambiente. “Somos ainda criança, mas já estamos preocupados com o futuro do nosso Planeta”. 

Para a senhora Kênia Rosa Pereira, mãe de aluna, a Conferência foi um sucesso, fiquei feliz com os resultados. “Lutaremos para executar o Projeto”. A professora Juliana Dias de Oliveira, também falou que ficou emocionada com o envolvimento de todos. “Realmente houve um aprendizado significativo para todas as áreas do conhecimento, emocionei”, pontuou. 

A realização da “V Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente” é o início de muitas outras atividades educativas e de grande relevância para a conscientização da preservação dos recursos naturais em especial, a Riqueza Líquida”, com bem expressa o Projeto apresentado por esta Escol, favor dos cuidados com a água. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário