Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 30 de março de 2018

Piquenique literário do CPM de Arraias incentiva hábito pela leitura



O Colégio Estadual da Polícia Militar (CPM IV) Jacy Alves de Barros, do município de Arraias, realizou, nesta quarta-feira, 28, um piquenique literário para os alunos do 6º ano do ensino fundamental, organizado pela professora de Língua Portuguesa, Maria da Guia, em parceria com a técnica de linguagens da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Arraias, Michele Cristina Tomaz.

Os estudantes foram reunidos na Praça da Juventude para socialização de obras literárias lidas, apresentação teatral sobre o emprego da pontuação, "Quem é mais importante?", e do conto "As duas maçãs". 

A ação teve o objetivo de estimular nos estudantes o hábito pela leitura e pela escrita, sanar dificuldades ortográficas, além de desenvolver a oralidade, utilizando métodos lúdicos.

O local foi customizado para se tornar uma grande biblioteca ao ar livre. A partir disto, várias atividades foram realizadas para promover o objetivo principal do projeto. 

Após as socializações de obras, os alunos finalizaram o momento compartilhando os lanches que levaram para o piquenique.

O aluno Kennedy Alves Magalhães participou da ação e recontou a história da Rapunzel. 

“Foi uma manhã maravilhosa, pois gostei muito de ouvir os recontos dos colegas. O piquenique literário ajudou a despertar o gosto pela leitura”, afirmou.

Já a professora Maria da Guia destacou que a ação incentiva os alunos na prática da leitura. 

“O objetivo desta ação é promover um momento de socialização de leituras feitas pelos alunos, aliado a um momento de diversão, para que os estudantes possam despertar o interesse pela literatura e continuem a ler e escrever”, finalizou.

Fonte: Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário