Banner 1

Banner 1

terça-feira, 20 de março de 2018

Moradores da zona rural de Combinado (TO) estão sem água há 7 dias. Tudo por conta de serviço "porco" da empresa BRK



Um serviço mal feito da concessionária de água BRK tem deixado os moradores da zona rural de Combinado, sudeste do Tocantins, numa situação delicada e difícil. 

Tudo porque deixaram por cima do solo e descobertos os canos que levam a água para dezenas de residências. 

Ocorre que os canos passam por açudes e bebedouros de vacas e bois, que os pisoteiam e os destroem quase sempre.

As residências ficam semanas sem água e nesse período a água tratada jorra por dias a fio. Um desperdício sem fim.

Não será surpresa se nesta semana essa empresa tiver montando estande aqui em Brasília durante o oitavo fórum mundial da Água. (Vou lá hoje conferir)

O pior é que a conta chega direitinho. 

Segundo uma moradora, a situação deles é desoladora. 

"Eu e meus vizinhos estamos com esse sério problema. Tenho dois filhos pequenos que moram aqui na fazenda e outras 10 pessoas, sendo da minha família e da minha mãe. Moramos lado a lado. 

Mês de janeiro tive uma infecção nos rins por causa de uma bactéria extraída da água, assim disse meu médico. E estou gestante de 6 meses.

A água que estamos usando nesse 7 dias sem água e graças aquelas caixa d"agua que o governo deu... 

A chuva enche e através de uma bomba colocamos nas caixas de cima e assim usamos ela para tudo. Hoje mesmo acho que te tanto ligar veio um funcionário verificar o relógio assim ele fez com todas as casas pra ver se não tinha nada de errado.

Mas continuou do meso jeito e ainda disse igual aos que a gente liga lá que nos tínhamos que esperar a água ficar forte pra subir", contou a contribuinte. 

A pergunta que não quer calar é quando a BRK vai refazer esse serviço de péssima qualidade?

Que coisa!




Um comentário:

  1. É UMA VERDADEIRA PALHAÇADA O QUE ESSA RBK VEM FAZENDO NESSA REGIÃO, ALÉM DE COBRANÇAS ABSURDAS, MUITO ACIMA DO VALOR, ESSE VAZAMENTOS E O DESCASO DESSA EMPRESA VEM PREJUDICANDO A POPULAÇÃO, TEM QUE SER TOMADO ALGUMA PROVIDENCIA ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM, CADE AS AUTORIDADES MUNICIPAIS QUE NADA FAZEM.
    SABEMOS QUE NÃO É RESPONSABILIDADE DO GESTOR MUNICIPAL, MAS UM GESTOR QUE QUER O BEM PELO SEU POVO CORRE ATRAZ DE PROVIDENCIAS.
    MAS...
    SE NEM O QUE É DE OBRIGAÇÃO ELE NÃO VEM SE PREOCUPANDO IMAGINA O QUE NÃO É DE SUA RESPONSABILIDADE, A POPULAÇÃO DE COMBINADO TEM QUE ACORDAR E SABER QUE NÃO MERECEMOS SOFRER NAS MÃOS DESSES IRRESPONSÁVEIS, TEMOS DIREITOS, MP TA AI DE PORTAS ABERTAS PRA ATENDER A POPULAÇÃO, ACORDA COMBINADO.

    MINHA CIDADE TA VIRANDO UM TERRA SEM LEI, ONDE TUDO FUNCIONA ERRADO E NÃO DÁ NADA PRA OS RESPONSÁVEIS, ATÉ QUANDO ISSO VAI ACONTECER E ATÉ ONDE ISSO VAI CHEGAR?


    E TEM A OUTRA TB QUE VEM CAUSANDO ENORMES PREJUÍZOS A POPULAÇÃO QUE É A ENERGISA, ESSA BATE O RECORD DE DESCASO COM OS CLIENTES.

    ResponderExcluir