Banner 1

Banner 1

sábado, 17 de março de 2018

Marielle não foi eleita pelas favelas


Um mapeamento de O Antagonista sobre os votos que Marielle Franco obteve em 2016 revela que a vereadora do PSOL, executada há dois dias, não foi eleita pelas favelas.

Cerca de 20 mil votos, quase metade dos 46 mil votos que elegeram a socióloga, saíram dos bairros nobres da Zona Sul carioca e da Barra da Tijuca, Zona Oeste. 

Enquanto na Rocinha ela teve apenas 22 votos, no Leblon foram 1.027. Marielle colheu mais 1.900 votos em Laranjeiras e outros 2.742 votos em Copacabana.

Fonte: O Antagonista

5 comentários:

  1. Então na sua visão, que repercute esse sítio fascista, por ter votos na zona sul do Rio, não tem problema a vereadora ter sido executada. Toda vida é importante: a vida da política negra, da médica branca, de quem não gosta de pretos e pobres e de quem não gosta de brancos ricos. Não se pode admitir que a aversão e o o ódio ao diferente nos permita desejar a morte de gente que sequer conhecemos. O ódio inoculado a conta -gotas pela grande mídia familiar golpista tem estimulado essa divisão interna, enquanto uma quadrilha entrega todas as riquezas do país.

    ResponderExcluir
  2. Oi?! Kkkkk
    Que loucura foi essa Gregório?! O cara publica um post curto, apenas informando de onde vieram os votos da vereadora. Mostrando que não teve apenas votos de moradores da favela. Demonstrando assim que a mesma também possuía alcance em outras regiões da cidade e você já faz uma acusação serrissima que o Dinomar não se importa com a morte da vereadora?! Cara... apaga e pede desculpas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou acusando ninguém. Estou indagando. Faltou a interrogação na primeira frase. Mas, quem conhece sabe o que é o blog "O Antagonista" e sua pregação tipicamente fascista, de ser contra no sentido de eliminar sob qualquer forma movimentos sociais, incluindo pessoas que que defendem direitos sociais. Procure saber quem é Diego Mainardi, criador do blog. Sei que Dinomar não defende nenhuma pauta fascista.

      Excluir