Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 16 de março de 2018

Campos Belos recebe o 1º Fórum das Águas no nordeste Goiano. no dia 22 de março



A cidade de Campos Belos (GO), nordeste do estado, vai receber o 1º Fórum das Águas do Nordeste Goiano.

O evento, que conta com o apoio das prefeituras de Campos Belos e de Monte Alegre de Goiás, vai ocorrer no dia 22 de março, às 18, na Câmara de Vereadores. 

Neste mesmo período, Brasília também recebe o Fórum Mundial da Água, entre os dias 18 a 23 de março e que deve reunir mais de 45 mil pessoas de 150 países.

O I Fórum das águas no Nordeste Goiano: Educação, Agroecologia e Vida é um desdobramento de ações do projeto “Plante Seu Próprio Alimento”, desenvolvido em 2017 pelo Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia da UEG- Campus Campos Belos.

Este I fórum é concebido na perspectiva e tem como uma de suas principais ações à recuperação de nascentes e o cultivo de mudas nativas do cerrado que vão ao encontro, aos anseios do Território Cidadania Chapada dos Veadeiros, que tem como parte de sua missão garantir o direito a água e a conservação do cerrado.

As duas instituições unem-se na organização deste Fórum para criação de ações permanentes no Nordeste Goiano para viabilidade da garantia do direito da água que vai de encontro as seguintes questões: recuperação de nascentes e preservação do cerrado.

Ressalta-se que a escassez da água já é um problema sério nesta região e muitos problemas estão relacionados à ação do homem. O que faz deste evento de grande importância para garantia do direito à água.

A proposta é pautada pela necessidade de apontar os problemas existentes com relação à água e seu abastecimento e a partir destes apontamentos estabelecerem uma agenda de encaminhamentos pelas instituições presentes de ações que levem à solução dos problemas apontados.

Informações sobre o evento: Contato: (62) 3451-2100 - falar com a professora Francielle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário