Banner 1

Banner 1

segunda-feira, 12 de março de 2018

Campos Belos: após luta de moradores do Vila Esperança, montanha de lixo incendiada é destruída



"Prezado Dinomar Miranda,

Gostaria de relatar em seu blog sobre as primeiras providências tomada acerca do lixão de Campos Belos, após nossa denúncia aqui mesmo neste espaço.

Como é sabido, nós moradores do Vila Esperança e alguns moradores do setor  Tomazinho e Entorno estávamos sofrendo com a incineração no lixão diariamente. Estava um inferno.

Desde meus primeiros manifestos nas redes sociais e o desabafo na cidade em foco no dia 27/01, até o presente dia não estávamos suportando tamanho incômodo.

Pois a fumaça com cheiro forte, invadia nossas casas tornando o dia a dia uma verdadeira tortura.

Como não obtivemos respostas da prefeitura, nós moradores do Vila Esperança fizemos uma abaixo-assinado contra a queima no lixão.

Com um grupo de pessoas nos dirigimos à prefeitura para procurar os responsáveis. E assim fizemos. 

Fomos bem recebidos, dialogamos, relatando nossos anseios e possíveis melhorias.

Enquanto a situação não normalizou, não descansamos.

Percebemos a disposição por  parte do setor responsável no desejo de solucionar a questão.

Exatamente hoje dia 09/03, a "muralha foi derrubada". Sim, isso mesmo. A grande montanha de chamas que não se apagava foi derrubada.

As imagens falam melhor.

Agradeço a toda comunidade vila esperança que não desanimaram e se juntaram para lutar por nossos direitos dentro da lei. 

Agradecemos em especial a Deus que nos deu força e paciência, aos funcionários públicos Leandro e chiquinho, à secretária de Gabinete e ao Senhor prefeito, que honraram com a cadeira que ocupam.

É claro que ainda falta alguns detalhes a serem resolvidos, mas no que diz respeito a fumaça, por alguns dias nós moradores do Vila Esperança e demais, teremos o prazer de deitar e levantar livres da fumaça tóxica que tanto nos incomodavam.

Salientamos que estamos exercendo a cidadania quando cumprimos com nosso dever de escolher, através do voto os governantes.

E quando  exigimos e usufruímos dos nossos direitos a saúde, a liberdade de manifestação de pensamento e de não sermos tratados de forma desumana 
(que era como estávamos nos sentindo). 

Nosso muito obrigado. A luta ainda não acabou."

Por Samantha Jesus. 






Já Publicamos:


Fogo no lixão de Campos Belos atenta contra saúde e a dignidade de moradores


Nenhum comentário:

Postar um comentário