Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 2 de março de 2018

Campos Belos: Ações planejadas e contínuas da prefeitura que geram desenvolvimento

 

Por Roberto Nabofarzan, de O Vetor

São grandes os obstáculos enfrentados pelos gestores municipais por todo o Brasil. 

A crise financeira, provocada pela atuação desonesta de muitos agentes políticos em todas as esferas do poder, tem impedido a chegada de recursos para as necessidades básicas, principalmente, das pequenas comunidades.

Mesmo assim, a administração do município de Campos Belos, focada no planejamento e nos compromissos assumidos com a população, vem realizando ações em todas as áreas, sejam através de convênios, emendas parlamentares ou com recursos do erário municipal.

Demandas importantes, como a limpeza constante de ruas e avenidas, com retirada de lixos e entulhos, limpeza do leito dos rios que cruzam a cidade, dando vazão às águas de chuvas e reduzindo pontos de enchentes.

O encascalhamento de estradas vicinais e encabeçamento de pontes, com foco no transporte escolar e no atendimento aos pequenos produtores rurais que precisam de boas estradas para escoar sua safra, a recuperação de parte da rodovia que liga o distrito do Pouso Alto ao estado da Bahia, anseio antigo dos moradores daquela comunidade, a criação de uma equipe que atua permanentemente para tapar buracos nas ruas e avenidas.

O investimento na recuperação do prédio do hospital municipal, na compra de equipamentos hospitalares, na contratação de equipe médica especializada, e a adequação as normas técnicas na unidade, entre outras importantes ações no setor da saúde.

O forte investimento na manutenção da iluminação pública de todas as ruas e avenidas, em todos os bairros, o apoio à todas as modalidades esportivas, a reforma de escolas, como a do povoado do Barreirão, e a busca pelo melhor relacionamento com todos os servidores da educação, visando a formação de bons cidadão através do aprendizado escolar; 

A canalização, ligando diretamente ao esgotamento sanitário a antiga fossa no Setor Aeroporto II, que incomodou por anos os moradores e, principalmente, os alunos e trabalhadores da Creche Izaura, a renovação das frotas de veículos que atendem as secretarias de educação e saúde, o resgate dos festejos tradicionais, como o Arraiá Belo e o Carnaval.

A atenção as famílias em situação de vulnerabilidade social e também aos idosos, e o convênio no valor de 2 milhões assinado com governo do estado, que possibilitará o asfaltamento de várias ruas e avenidas e a total recuperação do asfalto nas ruas já pavimentadas, são algumas das muitas importantes obras realizadas por essa gestão.

Não se resolvem todos os problemas, deixados por seguidas gestões feitas sem planejamento, em curto/médio prazo, mas a atual administração, mesmo enfrentando uma oposição raivosa, que se alimenta de desconstruir realizações e espalhar mentiras, não foge ao seu propósito de promover uma gestão inovadora, focada no bem-estar social.


 




8 comentários:

  1. PELA MATÉRIA, CONFESSO QUE MORO EM OUTRO MUNICÍPIO PARALELO QUE SE CHAMA CAMPOS BELOS, POIS NÃO VEJO NA PRÁTICA O QUE O JORNALISTA EXALTA COM JÚBILO.

    ResponderExcluir
  2. vc ta com um peitinho la também? vai puxar saco la longe!

    ResponderExcluir
  3. Tem desenvolvido sim!
    As contas bancarias dos parentes dele, isto sim!
    E por favor posta meu comentário Dinomar, ou você tem o rabo preso?

    ResponderExcluir
  4. To achando que moro, na mesma cidade que o colega do comentário acima. Porque não vejo nada de verdade neste poste do dinomar!

    ResponderExcluir
  5. O puxasaquismo do Betão tem preço. Matéria paga com dinheiro público. E MUITO $$$$$$. Betão, já que seu jornalismo é tão isento, veja quem são os laranjas e os verdadeiros donos dos carros locados à prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. Dinomar e a lei do nepotismo ja foi voltada?

    ResponderExcluir
  7. Nossa! São tantas as emoções! Cria vergonha na cara tropas de mentirosos. Mostra a estrada que vocês arrumaram no Pouso Alto? A comunidade está jogada, a única estrada que dar acesso a Campos Belos, está intransitável. E que reformas maravilhosas vocês veem realizando! Mas estão falando certo, reforma das contas bancárias de suas. Respeite o povo! Se não sabe administrar, seja sincero não minta. Já está feio.

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com os comentarista tudo mentira!o setor dom Alano esta jogado pras cobras so tem mato e as ruas escuras pagamos um absurdo de iluminação publica para vivermos no escuro os canteiros na saida do barreirão ta uma vergonha so tem mato a calçada fica dificil andar as q não estão com buracos estão com o capim tomando conta. Mas com serteza quando tiver se aproximando os dias da pequaria o nosso prefeito tomara as devidas providências pois de festa ele entende muito bem!

    ResponderExcluir