Banner 1

Banner 1

quarta-feira, 28 de março de 2018

Alunos da Escola Agrícola de Arraias combatem a obesidade infantil com projeto de língua inglesa





A Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Agrícola Davis Aires França, do município de Arraias, realiza nesta terça-feira, 27, atividades de culminância do projeto “Let’s move”, idealizado por Michelle Obama e, apresentado aos estudantes da 2ª série do ensino médio, pela professora de língua inglesa, Larissa Cardoso Beltrão.

O projeto foi introduzido nas aulas de inglês, em um trabalho interdisciplinar, com o objetivo de alertar os estudantes sobre os riscos do mau hábito alimentar à saúde. 

Os alunos desenvolveram pesquisas no laboratório de informática da unidade escolar, para consultar o site oficial do projeto, como suporte para a realização de atividades.

O trabalho é resultado de pesquisa e prática, desenvolvidas pelos alunos, sobre os motivos que levaram a ex-primeira-dama norte-americana a realizar o projeto nos Estados Unidos.

Além de trabalharem, especificamente, com as ações do Let’s move, os alunos pesquisaram sobre “Chilhood Obesity” (obesidade infantil) e possíveis maneiras de combate, incentivando a todos à adesão do “Healthy lifestyle” (estilo de vida saudável).

Após as pesquisas, os alunos estudaram verbos e confeccionaram infográficos para a exposição que ocorre, hoje, na culminância do projeto.

Os estudantes também realizaram uma oficina, onde receberam, em sala, alunos de outras turmas e falaram sobre o projeto Let’s move; Chilhood Obesity; Practise Exercise; Healthy Lifestyle.

Conforme a técnica de Currículo de Linguagens, da Diretoria Regional de Educação de Arraias, Michele Cristina Tomaz, a introdução de metodologias lúdicas no ensino de língua inglesa contribui para maior aprendizado dos estudantes. 

“Cabe ao professor buscar atividades diferenciadas que possam envolver o aluno, dando oportunidade aos seus alunos de internalizarem as informações dadas de maneira que sejam significativas, portanto ações de sucesso como essa são motivadoras e ampliam o repertório vocabular dos alunos das disciplina de língua inglesa”, finalizou.

Let’s move

O projeto Let’s move é uma iniciativa da ex-primeira-dama dos Estados Unidos da América, Michelle Obama, em torno da saúde e bem-estar de nação norte-americana. A ideia foi lançada em 2010 e é dedicada a ajudar crianças e famílias a levar uma vida mais saudável.

Fonte: SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário