Banner 1

Banner 1

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Vereador de Monte Alegre (GO) diz que crianças estão há 30 dias sem ir à escola por falta de transporte


O Vereador Felipi Campos, de Monte Alegre de Goiás, nordeste do estado, único nome do parlamento de oposição ao prefeito Juvenal, traz uma triste notícia. 

Há mais de 30 dias estudantes da rede pública municipal estão sem transporte escolar. 

Segundo o parlamentar, as aulas começaram 18 de janeiro 2018 e até a presente data não foi disponibilizado o transporte para a zona rural.  

"Os alunos estão a quase 30 dias sem aulas. Estou entrando hoje com representação no Ministério Público contra a Administração", diz ele. 

Ainda de acordo com o vereador Felipi Campos, os prestadores serviços do transporte escolar estão a mais de três meses sem receber e eles, nem mesmo querendo, podem participar as licitações.

É de estarrecer. 

Deixar crianças fora da escola é roubar-lhes conhecimento e seus futuros. 

Isso é um crime tão grave quanto aqueles que atentam contra a vida. 

Em se confirmando a denúncia, o que a prefeitura tem a responder? 

Não se configura aí um crime de responsabilidade? Passou da hora do ministério Público de Goiás tomar uma atitude.

E mais. Porque se calam os demais vereadores de Monte Alegre?  

Tudo isso é muito incompreensível. 

Um comentário:

  1. Isso é uma verdadeira calamidade. Mais uma vez fica provado que esse prefeito, seus secretários e os vereadores com excessao do Filipe que denunciou não se importam com o povo. Esse e o governo da pinga e nepotismo que a maior parte da população escolheu. Dos 3 filhos do prefeito dois são secretários. Se acham que Campos Belos está ruim aqui está bem pior....
    O pior é que o prefeito que se importava com os estudantes foi assassinato e até hoje este crime está sem punição aos mandantes e a comunidade de Monte Alegre até hoje amarga o descaso... cadê a justiça? Cadê o ministério público? Sera que os alunos da zona rural não têm direito a educação?

    ResponderExcluir